Pesquisar
Close this search box.

Reforma Tributária: bares e restaurantes celebram medidas

Bares e restaurantes
Foto: Tânia Rego/Ag. Brasil

A recente aprovação no Congresso de uma reforma tributária destaca a importância do setor de alimentação fora do lar para a economia brasileira. Com este novo marco legal, bares e restaurantes serão incluídos em um regime tributário diferenciado.

Paulo Solmucci, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), destaca a importância da reforma tributária para o setor, enfatizando seu papel na geração de empregos e valor para o país. Ele ressalta que a reforma vai além de benefícios fiscais, reconhecendo a essencialidade do setor para a sociedade.

“Na prática, a reforma reconhece que o nosso setor precisa ter um tratamento diferente pela sua importância na geração de empregos e de valor para o país. De modo direto, são mais de 7,5 milhões de famílias hoje que dependem do trabalho em bares e restaurantes. Isso sem contar a enorme cadeia de suprimentos e serviços”, diz.

Implementação da Reforma Tributária e Perspectivas Futuras

A implementação da reforma ocorrerá entre 2026 e 2032, trazendo mudanças como redução de alíquotas e alterações nas regras de creditamento. Solmucci vê isso como uma vitória, mas enfatiza a necessidade de definir regras que atendam às características diversas das empresas do setor.

A Abrasel planeja encomendar um estudo para avaliar as implicações da reforma e os modelos possíveis dentro do regime diferenciado. A organização busca ser uma parceira ativa no crescimento e desenvolvimento das empresas de alimentação.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado