Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Yara adquire negócio de fertilizantes orgânicos da Agribios

A empresa norueguesa Yara International ASA anunciou a aquisição da Agribios Italiana, um movimento estratégico para ampliar sua atuação no mercado de fertilizantes orgânicos. Conforme publicado pelo Portal Globo Rural, esta compra é um passo significativo para a Yara, reforçando seu foco na agricultura regenerativa e na melhoria da saúde do solo.

Impacto da Aquisição no Mercado

Com a aquisição da Agribios, que produziu 60 mil toneladas de fertilizantes orgânicos em 2022, a Yara pretende expandir suas vendas na Itália e no restante da Europa em cerca de 30% nos próximos três anos. A Agribios é conhecida por seu portfólio robusto que inclui produtos utilizados tanto na agricultura orgânica quanto na convencional.

O valor da operação não foi divulgado.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Perfil e Trajetória da Yara

Fundada em 1905 como Norsk Hydro e posteriormente renomeada como Yara International ASA em 2004, a Yara é uma líder no setor de fertilizantes minerais. A empresa, com operações em mais de 60 países e vendas para cerca de 150 países, tem focado em soluções completas para os agricultores, contribuindo para a neutralidade climática e a prosperidade agrícola.

Compromisso com Sustentabilidade e Agricultura Regenerativa

A Yara enfatiza sua gestão estratégica baseada em três pilares: redução de emissões, descarbonização da agricultura e dos transportes, e impacto positivo na natureza na cadeia de valor. A empresa busca melhorar a produtividade agrícola, a eficiência do uso de nutrientes e contribuir para uma nutrição saudável e fome zero.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado