Pesquisar
Close this search box.

Recife impulsiona aviação com redução de impostos

Recife impulsiona aviação com redução de impostos
(Foto: Leo Caldas/Aena)

A capital pernambucana, Recife, busca destacar-se no setor de aviação com benefícios fiscais. Nesta quarta-feira (27), a Câmara Municipal aprovou, em primeira discussão, o PL que reduz a alíquota do ISS para 2% nos serviços de manutenção de aeronaves. A medida também inclui a isenção do IPTU para imóveis ligados à atividade e do ITBI sobre imóveis adquiridos para o setor.

Na justificativa, o prefeito João Campos destaca os impactos positivos na economia, prevendo a criação de empregos especializados e o estímulo ao desenvolvimento local. Dessa forma, o projeto, que deve ser aprovado em segunda discussão na reunião extraordinária de quinta-feira (28), visa tornar a cidade referência no setor.

Na última terça-feira (19), João Campos e o Ministro dos Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho assinaram o projeto de lei que concede incentivos fiscais para o setor da aviação na cidade. Nesse sentido, o objetivo é fortalecer o Aeroporto Internacional do Recife como principal hub aéreo regional, atraindo novas conexões e impulsionando a economia local.

“Estamos construindo, de forma harmônica, esse diálogo entre o Governo Federal, Prefeitura, operadora do aeroporto e companhias de aviação para concretizar esse esperado sonho recifense de construção do centro de manutenção de aeronaves de grande porte. Temos hoje um dos aeroportos mais movimentados do Brasil, atrás apenas dos aeroportos do Sudeste e de Brasília. Queremos ter o primeiro centro de manutenção do Nordeste brasileiro, ressaltou o prefeito.

A cerimônia em Brasília contou com personalidades como o deputado federal Felipe Carreras e o presidente da Câmara de Vereadores do Recife, Romerinho Jatobá. Além disso, estiveram presentes representantes de companhias aéreas e da Aena Brasil, concessionária do Aeroporto Internacional do Recife.

 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado