Pesquisar
Close this search box.

Solo EV: veículo elétrico eficiente para uso individual

Solo EV First Drive - O veículo elétrico de três rodas é estranhamente atraente
Foto: Divulgação

O novo carro elétrico Solo EV da ElectraMeccanica surge como uma resposta eficiente às tendências de transporte individual. Com quase 90% dos americanos dirigindo sozinhos, conforme dados do U.S. Census Bureau, o aumento desde 2016 é muito elevado. Essa estatística sublinha a importância do Solo EV no cenário atual.

Características Técnicas do Solo EV

Este carro elétrico de um assento é equipado com uma bateria de 17,3 kWh, proporcionando um alcance de 160 quilômetros por carga. Com 82 cavalos de potência, atinge uma velocidade máxima de 80 mph (129 km/h), adequada para o ambiente urbano. A inclusão de direção hidráulica, freios hidráulicos e um limpador dianteiro torna o Solo EV versátil em diversas condições climáticas.

Design Inovador e Eficiência

O design do Solo EV combina eficiência com estilo. A frente é semelhante a um carro convencional, mas a traseira se afunila, terminando em uma única roda. O novo carro elétrico inclui todos os acessórios modernos, com um design que facilita o estacionamento e alinha-se à tendência de distanciamento social.

Comparação com Veículos Anteriores

Ao comparar o Solo EV com o Reliant Robin da década de 1970, destaca-se a melhoria em estabilidade e segurança. Enquanto o Robin era instável, o Solo EV oferece uma condução mais segura, consolidando-se como uma opção superior para transporte individual.

Praticidade para Uso Diário

O Solo EV não só é eficiente, mas também prático para o uso diário. Com características como ar-condicionado, conectividade Bluetooth e câmera de backup, juntamente com um espaço de bagagem suficiente, o veículo é ideal para a vida urbana.

Conclusão

O Solo EV da ElectraMeccanica é uma solução prática e eficiente para o crescente número de viagens individuais, representando uma alternativa ecológica e econômica para o transporte urbano diário.

A ElectraMeccanica, sediada em Vancouver, Canadá, fabrica o Solo EV em parceria com o Zongshen Industrial Group, localizado em Chongqing, China. Este modo de produção internacional reflete a crescente globalização da indústria automotiva.

Carregamento

Usando um carregador de nível 2, o Solo EV apresenta uma recarga rápida, completando o processo em aproximadamente três horas. Para usuários que optam por carregadores domésticos comuns de 100 V, o carregamento noturno se torna uma prática necessária.

Preço

Com um preço inicial de US$ 18.500, o Solo EV se posiciona não como um veículo elétrico de baixo custo e alto volume, mas sim como uma escolha para um nicho de mercado específico. Esse preço o coloca em um patamar próximo ao de um Nissan Sentra 2024 básico, que começa em US$ 19.500.

A posição baixa do banco no Solo EV proporciona uma sensação de esportividade, enquanto a visibilidade é semelhante à de um carro pequeno. No entanto, o design do veículo elimina a necessidade de um espelho retrovisor tradicional, já que a visão traseira é obstruída pela tampa traseira. Em compensação, o veículo conta com uma câmera de backup e dois espelhos retrovisores laterais. A câmera de backup é responsiva a movimentos de direção, embora possa exigir um período de adaptação para que novos motoristas se acostumem com a condução única do Solo.

*Atualizada em 28/12/23 às 16h43.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado