Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Zurich Airport inicia operação no Aeroporto de Natal

Zurich Airport inicia operação no Aeroporto de Natal
(Foto: Divulgação)

A gestão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante (ASGA), que serve a cidade de Natal e região, entra em uma nova fase com a recente decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Na quinta-feira (11), a ANAC formalizou a ordem de serviço permitindo que a Zurich Airport inicie o processo de assumir gradualmente as operações do aeroporto. Este marco representa um avanço significativo na infraestrutura aérea do Brasil, sendo o ASGA o primeiro aeroporto a passar por uma relicitação no país.

Com a aprovação do Plano de Transferência Operacional (PTO) pela ANAC, prevista para os próximos dias, iniciará o processo de transição das operações do aeroporto para a Zurich Airport. Esta transição marca não apenas uma mudança de comando, mas também uma promessa de modernização e eficiência.

A Zurich Airport arrematou o terminal potiguar por R$ 320 milhões em maio de 2023. O valor representou um ágio de 41% sobre o lance mínimo. O ASGA possui uma infraestrutura moderna e capacidade para atender até 6 milhões de passageiros anualmente. Além disso, já foi destacado como o melhor terminal aéreo entre aqueles que operam até 5 milhões de passageiros por ano. Também é um hub importante para exportações de cargas no Nordeste.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

A Zurich Airport Brasil, parte do grupo Zurich Airport, detém a operação completa dos aeroportos de Florianópolis, Macaé e Vitória, com contratos de 30 anos. O grupo suíço Zurich Airport opera globalmente, estando presente em locais como Bogotá, Curaçao, Belo Horizonte e até na Índia, onde recentemente ganhou a concessão para um novo aeroporto em Nova Delhi.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado