Safra de soja no Brasil em 2023/24 deve ser abaixo das expectativas

Soja - Agronegócio (Imagem: Pexels)

A Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil) anunciou oficialmente sua previsão para a safra de soja 2023/24, prevendo uma colheita de 135 milhões de toneladas, gerando preocupações no setor agrícola por estar bem abaixo de outras projeções nacionais e internacionais.

A associação aponta que a estimativa reflete condições climáticas adversas em diversas regiões de produção de soja. O estresse hídrico no Centro-Oeste, junto ao excesso de chuvas em algumas áreas, prejudicou a colheita e causou prejuízos. Agricultores no Paraná enfrentaram por causa do excesso de chuvas no início do plantio. Atualmente, a falta de chuva na fase reprodutiva da soja, afeta a produtividade das plantações.

Diante desse cenário desafiador, a Aprosoja Brasil recomenda aos produtores que exerçam extrema cautela e readequem os negócios para enfrentar a realidade difícil. É importante monitorar o clima e as consequências na agricultura, ressaltando os desafios dos produtores de soja no Brasil na temporada 2023/24.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado