BYD: um navio gigante para transportar 7 mil carros

Navio da BYD
Navio da BYD (Foto: Divulgação)

A BYD, uma das maiores fabricantes de carros elétricos do mundo, anunciou o lançamento do próprio navio cargueiro, o Explorer Nº 1, com capacidade para transportar até 7 mil veículos. A embarcação já partiu do porto e no momento, está a caminho da Europa.

A subsidiária do grupo China International Marine Containers, especializada em fabricação e distribuição de equipamentos de transporte, construiu o navio. Ele possui um sistema de propulsão de combustível convencional e gás natural, garantindo emissões reduzidas de nitrogênio e enxofre, tornando-o uma opção mais sustentável.

A BYD planeja lançar uma série de sete navios cargueiros nos próximos dois anos, com o Explorer Nº 1 sendo o primeiro deles. Espera-se que as embarcações possam integrar a tecnologia de bateria de armazenamento de energia da BYD.

O navio tem 199,9 metros de comprimento e 38 metros de largura, atingindo uma velocidade máxima de 19 nós, equivalente a 35,1 km/h. A expansão na frota de navios aumentará a capacidade logística da BYD, que já exportou 242.765 veículos e vendeu mais de 3 milhões no ano passado. Além disso, há a possibilidade de parcerias com outras fabricantes chinesas para o uso dos navios cargueiros.

BYD no Brasil:

No cenário brasileiro, a BYD está em crescimento constante. Portanto, o modelo elétrico Dolphin se destacou como o veículo elétrico mais vendido no Brasil em 2023, com mais de 4,5 mil unidades emplacadas entre junho e novembro.

Além disso, o carro do ano de 2024 foi concedido ao Dolphin. Afinal, para o próximo ano, a empresa tem planos de iniciar as operações de a fábrica em Camaçari, na Bahia, que anteriormente pertencia à Ford. A BYD está investindo e expandindo as operações no Brasil, fortalecendo a presença no mercado de veículos elétricos no país.

A BYD encontra uma parceira à altura no Nordeste, o Grupo Carmais, quando se trata da venda de veículos elétricos. Leonardo Dall’Olio, diretor comercial do Grupo Carmais, desempenha um papel fundamental como representante da BYD nos estados do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte. A parceria fortalece ainda mais a presença da BYD na região nordeste do Brasil,

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado