Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Corinthians fecha contrato de R$ 240 mi com Brax

Corinthians fecha contrato de R$ 240 mi com Brax
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

A Neo Química Arena, casa do Corinthians, agora conta com um novo parceiro: a empresa Brax. Anunciado pelo presidente Augusto Melo nesta quinta (18), o contrato promete impulsionar as finanças do clube com um valor significativo de R$ 240 milhões ao longo de cinco anos, equivalendo a R$ 48 milhões por temporada.

“Um contrato de R$ 240 milhões que vai nos estruturar para sairmos desta situação. São parcerias de placas, contrato de cinco anos. É a Brax. Assinamos com a Brax ontem, foi uma briga interna. A camisa sempre teve valor enorme. Agora numa gestão com lisura, acreditaram, chegaram no preço que gostaríamos, R$ 240 milhões divididos em cinco anos”, comentou Melo em entrevista no programa “Jogo Aberto”, da Band.

Esse novo acordo surge como um marco importante para o clube. Nos últimos anos, o Corinthians tem buscado estratégias para aumentar suas receitas, e a parceria com a Brax representa um passo significativo nesse sentido. A valorização do espaço publicitário na arena reflete o prestígio e a força da marca Corinthians no mercado.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Além disso, a gestão atual do clube tem se destacado por negociar contratos lucrativos. Recentemente, o Corinthians estabeleceu um acordo histórico com a VaideBet, alcançando o valor de R$ 360 milhões por três anos. Esse tipo de iniciativa demonstra a capacidade da diretoria em gerar receitas expressivas, vital para o equilíbrio financeiro do clube.

Importante ressaltar que, até o ano anterior, o Corinthians mantinha um contrato com a Sport Promotion para a mesma finalidade. No entanto, problemas com atrasos nos pagamentos levaram à rescisão desse acordo. A entrada da Brax, portanto, marca um novo capítulo para o clube tanto em termos financeiros quanto de parcerias comerciais.

Brax é referência no marketing esportivo

A Brax, formada em 2021 pela fusão das empresas Printac, Market Sport e Esportecom, estabeleceu-se como a maior empresa de marketing esportivo da América Latina. Sua atuação se estende a clubes das Séries A e B do Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), federações estaduais como as do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, a Conmebol e o Campeonato Chileno. A empresa já possui contratos com a CBF para a exibição de marcas nos estádios em competições como as duas principais divisões nacionais, a Supercopa Feminina e a Copa do Brasil.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado