Recorde no turismo: três cidades mais visitadas em 2023

Parque aquático em Olímpia - SP (Foto: Divulgação)

O ano de 2023 será lembrado como um período de recordes no turismo brasileiro, com destinos de norte a sul do país registrando números impressionantes de visitantes. Além disso, o turismo impulsionou o desenvolvimento da hospitalidade, da gastronomia e dos serviços em cada localidade. Essa tendência também realçou a relevância da sustentabilidade na preservação das deslumbrantes paisagens da América Latina.

Confira três cidades com recordes positivos no turismo brasileiro:

Gramado (RS): O Refúgio no Clima Frio

Gramado (Imagem: Prefeitura de Gramado/Divulgação)

O município se estabeleceu como um dos destinos mais populares do Brasil, com um histórico de 8 milhões de turistas no ano passado, representando um aumento de 6% em relação a 2022, de acordo com dados da prefeitura.

Afinal, a cidade na Serra Gaúcha é procurada durante as férias de julho, quando as temperaturas caem, e durante o Natal, quando oferece o maior evento natalino do país. Os novos atrativos de 2023, como o parque temático NBA Park, o restaurante Chalezinho e o Colline de France, eleito o terceiro melhor hotel do mundo pelo Travellers’ Choice 2023, contribuíram para esse sucesso.

 

Olímpia (SP): Crescimento Excepcional no Turismo

Parque aquático em Olímpia – SP (Foto: Divulgação)

Olímpia (SP) surpreendeu ao registrar um crescimento de quase 40%, com mais de 4,8 milhões de turistas em 2023 em comparação com o ano anterior. Portanto, a cidade é conhecida pelas águas termais, também se revelou uma excelente opção para quem busca tranquilidade durante feriados e finais de semana. Os parques aquáticos, museus, parques e a ampla infraestrutura hoteleira fazem de Olímpia um destino completo para todas as idades.

Bonito (MS): Um Paraíso do Ecoturismo

Rio Sucuri (Imagem: Acqua Studio de Viagens)

Bonito (MS), a capital do ecoturismo do Brasil, celebrou um marco incrível ao receber mais de 300 mil visitantes. Portanto, o número representa um recorde desde 2015, realizado mensalmente pelo Observatório do Turismo e Eventos de Bonito (OTEB). Com mais de 40 atrações naturais, a região se tornou um destino imperdível para quem busca aventuras em família. A Gruta do Mimoso, com a opção de mergulho, e a gastronomia local são apenas alguns dos encantos que atraem os visitantes.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado