Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Vision Pro: Apple lança óculos de realidade sem Netflix e YouTube

apple vision pro
(Foto: Divulgação/Apple).

O óculos de realidade mista Apple Vision Pro chega às lojas em 2 de fevereiro, com a promessa de promover uma experiência de entretenimento imersiva com sua biblioteca inicial de mais de 150 filmes e séries em 3D. No entanto, a nova aposta da Apple chama atenção por não contar com aplicativos líderes em streaming como YouTube, Spotify e Netflix.

A Netflix decidiu não fazer parte do novo lançamento da Apple. Os usuários que desejam acessar a plataforma Netflix por meio do óculos, que irá custar US$ 3.499, terão que recorrer ao método tradicional: usar um navegador para assistir aos conteúdos online. Isso significa que recursos como download para visualização offline e o exclusivo “Modo Viagem” não estarão disponíveis para conteúdos da Netflix.

Em um comunicado emitido na quinta-feira (18), o YouTube informou que, assim como a Netflix, não tem planos de desenvolver um aplicativo específico para o Apple Vision Pro, nem adaptará seu aplicativo existente de iPad para o dispositivo. A plataforma aconselha seus usuários a acessar o YouTube através do navegador Safari no Vision Pro assim que for lançado. A falta do YouTube é uma grande lacuna, considerando que foi um dos aplicativos originais pré-instalados no primeiro iPad da Apple em 2010.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Similarmente, o Spotify não planeja lançar um novo aplicativo para o sistema operacional do Vision Pro, o visionOS, e também não tem intenção de fazer seu aplicativo de iPad funcionar no novo headset. No entanto, o acesso ao serviço de música via navegador web ainda será possível.

Alternativas de streaming

Apesar da falta do app da Netflix, o Vision Pro contará com outras plataformas de streaming de vídeo. No acessório haverá suporte para serviços como Disney+, ESPN, HBO Max, Discovery+, Prime Video, Red Bull TV e Crunchyroll. Esses serviços disponibilizarão conteúdo 3D, aproveitando a tecnologia do dispositivo.

Confira o vídeo de divulgação da marca:

 

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado