26ª Conferência Unale: Parlamentares debatem desafios em evento no Ceará

(Foto: Divulgação)

Em novembro de 2023, o Estado do Ceará foi palco da 26ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). Nos dias 8, 9 e 10, o Centro de Eventos do Ceará sediou o maior encontro de parlamentares da América Latina, promovido pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Unale.

O evento teve como foco o debate de temas relevantes para o Brasil e os estados, buscando a troca de experiências para o desenvolvimento do Legislativo nacional. Sob o tema “As prerrogativas do Parlamento estadual”, a conferência reuniu legisladores de diversos estados brasileiros para discutir a atuação do Legislativo em áreas como educação, meio ambiente, novas tecnologias e políticas de segurança.

Destacando-se nesse cenário, a Alece teve a oportunidade de apresentar suas iniciativas e boas práticas, consolidando a qualidade do Parlamento cearense. Temas como sustentabilidade, educação, responsabilidade social, governança e transparência foram abordados, demonstrando o compromisso da Alece em legislar e fiscalizar de forma eficaz.

As ações exitosas da Alece, voltadas para a aproximação contínua da população, ganharam visibilidade durante a 26ª Conferência da Unale. As discussões e práticas apresentadas no evento contribuíram para ampliar o alcance dessas iniciativas, impactando não apenas o Ceará, mas também outros estados e até mesmo países, consolidando a importância do evento como um marco no desenvolvimento do Legislativo brasileiro.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado