Latam tem crescimento de passageiros em janeiro de 2024

Latam
Imagem: Latam/Divulgação

A Latam anunciou um aumento no número de passageiros transportados em voos domésticos em janeiro deste ano no Brasil. Ao todo, foram 2,98 milhões de passageiros. Portanto, o resultado mostra um crescimento de 4,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando a empresa registrou 2,84 milhões de passageiros.

Durante o mês, a Latam também observou um crescimento na demanda doméstica de passageiros, medida em RPK, com um aumento de 1,8% em comparação com janeiro de 2023. Além disso, a oferta doméstica de assentos, medida em ASK, aumentou em 0,2% durante o mesmo período.

O desempenho global do grupo Latam também foi positivo, com um crescimento de 20,2% no RPK em relação ao mesmo mês do ano anterior. Paralelamente, a companhia promoveu um aumento de 13,9% no ASK. Na operação cargueira, a capacidade da empresa aumentou em 11,1% em relação a janeiro de 2023.

Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, expressou confiança nos resultados alcançados. Além disso, destacou que os números deste início de ano demonstram que a empresa está no caminho certo para expandir o acesso à aviação em todo o país.

Os resultados deste início de ano comprovam que estamos no caminho certo para que mais brasileiros possam voar. Este será mais um ano de crescimento da nossa oferta para ampliar a capacidade da aviação brasileira e o acesso à aviação em todo o país, destacou Aline Mafra. 

Anualmente, a Latam transporta uma média de 30 milhões de passageiros em voos domésticos e 3 milhões em voos internacionais no Brasil. Com cerca de 700 voos diários, a companhia continua expandindo as operações e destinos. Além dos mais de 50 destinos no Brasil, a Latam tem ampliado o acordo de codeshare com a Voepass, oferecendo passagens para outros 26 destinos brasileiros.

Crescimento Internacional

Nos voos internacionais, a Latam conecta 90 aeroportos do exterior com o Brasil, expandindo as rotas. Em junho deste ano, a companhia iniciará a operação Brasília-Santiago, adicionando-se às rotas inauguradas em 2023, como Lima-Brasília e Santiago-Porto Alegre, entre outras. Sendo assim, a empresa também expandiu as operações a partir de destinos como Melbourne, Caracas, Havana e Atlanta, aumentando as conexões globais.

Ao demonstrar um crescimento constante tanto no mercado doméstico quanto internacional, a Latam continua a fortalecer a posição como uma das principais companhias aéreas do Brasil, focada em expandir o acesso à aviação e oferecer uma ampla gama de destinos aos seus passageiros.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado