Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Empresários e políticos prestam homenagens a Abilio Diniz

Abilio Diniz, fundador do Grupo Pão de Açúcar, é lembrado por sua influência e legado após falecimento.
homenagens abilio diniz
Abilio Diniz e o vice-presidente do Brasil Geraldo Alckmin (Foto: Reprodução).

A notícia do falecimento de Abilio Diniz, fundador do Grupo Pão de Açúcar, no último domingo (18), gerou várias manifestações de pesar e homenagens de diversas personalidades e entidades. Internado desde o mês passado com no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o empresário faleceu aos 87 anos, por uma insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.

Geraldo Alckmin (PSB), presidente em exercício, expressou nas redes sociais o valor das contribuições de Abilio Diniz, enfatizando sua esperança no futuro do Brasil e desejando que sua trajetória inspire futuras gerações de empresários. Figuras políticas como Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, e Rodrigo Pacheco (PSD), presidente do Senado, também compartilharam suas memórias e respeito pelo empresário, destacando seu otimismo e papel no desenvolvimento econômico e social do país.

“Recebi com grande pesar a notícia do falecimento de Abílio Diniz, um dos maiores empresários brasileiros. Sua vitalidade, dedicação ao trabalho e fé no Brasil formaram grandes lições de vida”, escreveu Alckmin em sua conta no Twitter.

“Que seu exemplo continue a inspirar as próximas gerações de empresários no Brasil. Transmito meus sentimentos a seus familiares e amigos”, completou Alckmin.

“Perdi um amigo. O país perdeu um exemplo de empreendedor, de competência. Sempre viu o Brasil com otimismo, com esperança e fé inquebrantável no nosso futuro. Meus sentimentos à família e aos amigos”, escreveu Lira.

“Um dos principais empresários brasileiros, participou ativamente das transformações do setor produtivo e teve papel fundamental no desenvolvimento econômico e social do país. Levou recentemente para seu programa na TV, do qual tive a honra de participar, toda a sua experiência na discussão de temas relevantes para os brasileiros. Homem inteligente, atencioso e exemplar, por quem eu nutria profunda admiração”, disse Pacheco.

Rodrigo Pacheco com Abilio Diniz (Foto: Reprodução/Redes Sociais).

Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, elogiou o comprometimento de Diniz com o progresso do Brasil e sua contribuição para a geração de empregos.

“Acima de tudo, via nele alguém sempre torcendo para ver o Brasil dar certo, e trabalhou toda sua vida para isso, gerando emprego para muita gente, sem deixar de olhar para o próximo. Que Deus o receba em sua infinita graça e conforte o coração de toda a sua família”, disse Tarcísio.

Leia também:

Empresários também prestaram homenagens a Abilio Diniz. Rubens Menin, presidente do conselho da MRV e fundador e dono da CNN Brasil, lembrou da capacidade de Diniz de criar oportunidades.

“Por onde passou, Abilio Diniz criou oportunidades e transformou realidades. Na CNN Brasil, tivemos a sorte de testemunhar e participar de uma de suas tantas reinvenções: como entrevistador, chamou lideranças das mais diversas áreas para discutir o futuro do Brasil, país que tanto amava e pelo qual tanto trabalhou!”, escreveu Rubens.

Enquanto o presidente do conselho do Hospital Albert Einstein e da Conib (Confederação Israelita do Brasil), Claudio Lottenberg, destacou sua contribuição ao empreendedorismo brasileiro.

“Abilio sempre foi uma referência de determinação, garra e propósito. Avis rara e por isto mesmo icônico como inspiração”, declarou Lottenberg.

O GPA, anteriormente chamado Grupo Pão de Açúcar, expressou seu profundo pesar pelo falecimento do empresário em comunicado. “Sua significativa contribuição para o crescimento e consolidação do varejo brasileiro é inegável, especialmente pela sua história no GPA. Sua liderança e inovações moldaram o setor, impactando positivamente a economia nacional e inspirou gerações”, afirmou a companhia.

Carrefour Brasil, do qual Abilio era vice-presidente do conselho de administração também reconheceu a importância de Diniz para o varejo e a economia do país. “Recebemos com imensa tristeza a notícia do falecimento. Tivemos a honra de trabalhar lado a lado com o mais respeitado e admirado empresário do varejo brasileiro, que nos incentivou a buscar sermos melhores todos os dias”, declarou em nota.

Além disso, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) ressaltou a trajetória empreendedora de Diniz e fez agradecimentos.

“A Abras lamenta o falecimento de Abilio Diniz, um dos empresários mais importantes do país, com uma contribuição fundamental para o desenvolvimento do varejo. Abilio, com seu espírito empreendedor, transformou o Grupo Pão de Açúcar na maior rede varejista do país. Teve papel fundamental também na criação e fortalecimento da Abras, como um dos seus membros mais importantes”, disse em nota.

“A Abras agradece Abilio pela sua liderança e contribuição ao setor supermercadista. A entidade presta suas condolências aos familiares e amigos deste ilustre empresário, que deixou um belíssimo exemplo de dedicação ao trabalho, à família e a toda a classe supermercadista. O nosso setor está de luto”, completou.

LinkedIn
Acesse nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Leia Também
Conteúdo Patrocinado
Conteúdo PatrocinadoAnúncio Prime Plus
Conteúdo Patrocinado Anúncio Grupo New
Conteúdo Patrocinado Anúncio BS Cash
Conteúdo Patrocinado M Dias Branco
Conteúdo Patrocinado Anúncio BS Cash
Conteúdo Patrocinado
Conteúdo Patrocinado Anúncio Grupo New
Conteúdo PatrocinadoAnúncio Prime Plus
Conteúdo Patrocinado M Dias Branco
Conteúdo Patrocinado Anúncio Grupo New
Conteúdo Patrocinado
Conteúdo PatrocinadoAnúncio Prime Plus
Conteúdo Patrocinado M Dias Branco
Conteúdo Patrocinado Anúncio BS Cash
Conteúdo Patrocinado M Dias Branco
Conteúdo Patrocinado
Conteúdo PatrocinadoAnúncio Prime Plus
Conteúdo Patrocinado Anúncio Grupo New
Conteúdo Patrocinado Anúncio BS Cash