Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Moda: Jovens Criadores Senac em collab com Ivanildo Nunes

(Foto: Divulgação/Senac)

Vitor Cássio Teixeira, Francisco Jailson Silva Nogueira, Daniel dos Santos, Filipe Alexandre Rodrigues e Gleice de Souza Braz ficaram entre os oito finalistas da segunda edição do Concurso Jovens Criadores Senac. Apesar de não terem conquistado os três primeiros lugares, tiveram a oportunidade de mostrar seus talentos na defesa técnica dos seus projetos, em novembro de 2023. Agora, começam o ano com um convite para collab com o estilista Ivanildo Nunes para desenvolver coleção a ser apresentada no Ceará Está na Moda (CEM), em abril.

Os cinco finalistas vão trabalhar no ateliê do estilista, que vai atuar como um mentor desse projeto do Senac Ceará. Serão criados 20 looks, sendo 15 comerciais e cinco conceituais. “O grande desafio é criar peças que tenham design impactante, mas que possam ser usadas no dia a dia, além de conseguirmos reproduzir e executar em tempo de apresentar no CEM”, afirma Nunes.

O projeto com o Senac tem como objetivo dar visibilidade à moda feita no Ceará, “que é um celeiro de talentos”, explica ele. Assim como o concurso, essa iniciativa visa ainda impulsionar o mercado da moda cearense e abordar a questão da sustentabilidade. “A coleção já nasce com um propósito: mostrar para o mundo que é possível transformar o que a indústria da moda descarta em moda comercial”, diz o estilista. Para tanto, a collab conta com a parceria de uma indústria de jeans que vai ceder os retalhos da sua produção.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

“Estou muito feliz com o convite de fazer parte dessa collab com Ivanildo Nunes e pelo Senac nos acolher. Esse projeto promete ser tão incrível e até mais que o concurso que participamos. Também estou feliz por trabalhar agora com meus amigos, pois criamos esse vínculo por conta do Jovens Criadores, e vai ser uma coleção incrível que vamos entregar para o público do Ceará Está na Moda”, aposta Gleice de Souza Braz.

Ceará Está na Moda
A consultora de Moda do Senac Ceará, Daniele Caldas, ressalta a importância do CEM para a cadeia produtiva do setor no Estado: “Já fomos o segundo maior polo de moda no país e precisamos nos movimentar para reconquistar nosso espaço no mercado brasileiro”. Ela adiantou que o evento traz programação educacional com palestrantes renomados, desfiles sob a direção criativa de Cláudio Santana (SPFW) e rodada de negócios com compradores nacionais e internacionais.

Sobre o concurso Jovens Criadores Senac
Como a maior escola de Educação Profissional no País, o Senac tem o compromisso de acompanhar as questões que pautam a contemporaneidade para propor ações assertivas, formando profissionais atualizados e preparados para atender as demandas do mercado, além de comprometidos com uma atuação humana diante da sociedade, contribuindo ainda para o desenvolvimento econômico de sua Região.

Com a criação de um concurso anual que aborda temas da contemporaneidade, o Senac Ceará visa promover a criatividade dos participantes, fomentar a cultura, estimular e descobrir novos talentos na área da Moda por meio das atividades educacionais. O objetivo é identificar e treinar esses jovens talentos. Também consiste em promover a cena fashion através de ações que favoreçam o contato com novas iniciativas do mercado.

Na primeira edição, em 2022, o vencedor foi Caio Nascimento, que apresentou a coleção “As Ruas do Brasil”. Em 2023, o primeiro lugar foi para a publicitária e estudante de Design de Moda Sarah Veloso. Os segundo e terceiro lugares foram para os projetos desenvolvidos por Sanderson do Amaral Souza e Rene Carvalho dos Santos, respectivamente. Eles estão realizando mentorias de moda e de branding para desenvolvimento de suas coleções, que serão desfiladas no CEM.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado