Pesquisar
Close this search box.

Grupo Mateus vende imóveis ao TRX Real Estate

Grupo Mateus
(Imagem: divulgação/Grupo Mateus)

O Grupo Mateus (GMAT3) concluiu a venda de cinco imóveis para o fundo imobiliário TRX Real Estate (TRXF11), conforme comunicado emitido pela empresa ao mercado. A transação, avaliada em R$ 234,7 milhões, iniciou no final de 2023 e finalizou nesta terça-feira (27), após a superação das condições previstas no contrato.

“A companhia informa que, tendo em vista a superação das condições suspensivas previstas, nesta data, formalizou a assinatura dos instrumentos definitivos da operação, incluindo os contratos de locação dos imóveis”, confirma o comunicado do Grupo Mateus.

Conforme o acordo estabelecido, o fundo alugará dois imóveis em Caruaru, em Pernambuco, e um em Aracaju, em Sergipe, para o próprio Grupo Mateus. A modalidade é built to suit, ou seja, irá adaptar os espaços de acordo com as necessidades do locatário.

Os outros dois imóveis da negociação, situados em Patos e Guarabira, ambos na Paraíba, estão atualmente em operação. Sendo assim, o investidor os locará na modalidade sale and leaseback, na qual o investidor adquire o imóvel e o aluga de volta para o antigo proprietário.

Os contratos de locação terão vigência de 20 anos. Além disso, incluirão penalidades por rescisão antecipada, correspondendo ao saldo devedor integral de cada vínculo.

História do grupo

A trajetória iniciou em Balsas, no Maranhão, em 1986. Com operações no varejo de supermercados, atacarejo, atacado, móveis e eletrodomésticos, e-commerce, indústria de panificação e central de fatiamento e porcionamento, a marca Mateus consolidou-se entre as maiores do país e a maior do Norte e Nordeste.

As bandeiras Mix Mateus, Mateus Supermercados, Hiper Mateus, Eletro Mateus e Camiño compõem a marca Mateus, juntamente com uma plataforma de e-commerce e o aplicativo de descontos, o Mateus Mais.

Atualmente, a empresa está presente em 93 cidades, com 238 lojas nos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Ceará, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Paraíba. Em março do ano passado, a empresa tinha 58 atacarejos, 72 lojas de varejo, 108 unidades de Eletro e 14 centros de distribuição.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado