Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Mudanças de CEO na Rumo e Suzano

Suzano
(Imagem: divulgação/Suzano)

João Alberto Fernandez, atual CEO da Rumo, comunicou a renúncia ao cargo de diretor-presidente da empresa, conforme divulgado pela companhia nesta quarta-feira (28). Ele deixará o posto em 29 de março de 2024.

Paralelamente, a Suzano, em um comunicado também emitido hoje, anunciou a aprovação pelo conselho de administração de João Alberto Fernandez como futuro CEO da empresa. Ele sucederá Walter Schalka, que permanecerá na posição até 1º de julho de 2024.

A transição de liderança será realizada de forma ordenada, conforme informado pela Suzano. Assim, a partir de 2 de abril de 2024, Schalka e Fernandez conduzirão conjuntamente o processo de sucessão.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

O conselho de administração da Suzano também propôs Schalka para a eleição do conselho de administração e o designou para integrar diversos comitês de assessoramento, incluindo Estratégia e Inovação, Sustentabilidade, Gestão e Finanças, além do Comitê de Pessoas.

João Alberto Fernandez, que acumula 30 anos de experiência profissional, com passagens pela Shell, Raízen e Rumo, atualmente atua como membro do conselho da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviário (ANTF), presidente do conselho da Moveinfra, diretor do Deifra da Fiesp, além de desempenhar funções como conselheiro da Fundação Raízen e do Pacto contra a Fome.

Na Rumo, os conselheiros elegeram Pedro Palma como diretor-presidente, cargo que ocupará após 11 anos de trajetória na empresa, sendo diretor vice-presidente comercial desde 2020.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado