Pesquisar
Close this search box.

FIEC inaugura novos equipamentos de ensino e pesquisa

FIEC equipamentos
(Foto: Divulgação)

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), anuncia a inauguração de uma série de novos equipamentos dedicados à pesquisa e ao ensino. Com um investimento robusto, a rede SESI SENAI Ceará será ampliada com cinco novas estruturas, incluindo laboratórios de ponta, a Escola SESI de Referência Roberto Proença de Macêdo e o Centro de Excelência para Transição Energética Professor Jurandir Marães Picanço Júnior. Estas adições representam um passo significativo no compromisso da FIEC com a formação de profissionais altamente qualificados para a indústria cearense.

Compromisso com a inovação e qualificação

Ricardo Cavalcante, Presidente da FIEC, destaca o papel desses novos equipamentos como pilares de inovação, educação e tecnologia, essenciais para o desenvolvimento socioeconômico do Estado. “Os novos equipamentos do SENAI e do SESI Ceará representam um importante e significativo investimento da Federação das Indústrias do Estado do Ceará em inovação, educação e tecnologia, reforçando o nosso compromisso para o desenvolvimento socioeconômico do Estado, principalmente com qualificação profissional e ações com foco na transição energética”, destacou o diretor. O foco é claro: promover a qualificação profissional e apoiar a transição energética, elementos-chave para a melhoria do IDH no Ceará.

Homenagem e reconhecimento

As novas instalações da não apenas fortalecem a estrutura educacional e de pesquisa no Estado, mas também servem como uma homenagem a figuras emblemáticas do Ceará, reconhecendo suas contribuições significativas ao desenvolvimento regional.

Programação de inaugurações

A agenda de inaugurações começa no SENAI Parangaba, com o lançamento do Laboratório de Manutenção de Máquinas de Costura Eletrônicas e a nova estrutura do Centro de Treinamento da Cadeia Têxtil (CTCT). Segue-se a inauguração do Centro de Excelência para Transição Energética, a Escola SESI de Referência Roberto Proença de Macêdo, e finaliza com a abertura dos novos laboratórios do Instituto SENAI de Tecnologia Professor Francisco Ariosto Holanda.

Educação e inovação como pilares

Esses novos equipamentos são mais que estruturas físicas; eles representam a dedicação da FIEC à educação avançada e à inovação industrial. Por meio dessas iniciativas, a FIEC prepara os profissionais para os desafios atuais e futuros da indústria, e também contribui para o crescimento sustentável e a competitividade do setor industrial cearense.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado