Pesquisar
Close this search box.

Nasa procura voluntários para projeto de viagem à Marte

Nasa procura voluntários
(Foto: Pixabay/Pexels)

A Nasa está procurando voluntários dispostos a embarcar em uma jornada sem precedentes: uma simulação que visa preparar a humanidade para a exploração de Marte. A missão de um ano, a ser realizada em Houston, no Texas, busca candidatos motivados e prontos para enfrentar os desafios de viver em condições similares às do planeta vermelho.

Critérios de seleção

Candidatos ideais devem possuir saúde estável, estar na faixa etária de 30 a 55 anos, e ter um espírito aventureiro, além de serem cidadãos ou residentes permanentes dos EUA. Com o prazo de inscrição estendendo-se até 2 de abril, esta é uma oportunidade para aqueles que sonham em contribuir para o avanço da exploração espacial.

A missão CHAPEA

Dentro do projeto CHAPEA, os participantes viverão em um habitat impresso em 3D, denominado Mars Dune Alpha, projetado para simular os desafios de uma verdadeira missão marciana. Este ambiente de 518 metros quadrados testará a capacidade da tripulação de lidar com limitações de recursos, falhas de equipamento, atrasos na comunicação e outras variáveis críticas.

Atividades e objetivos

Os voluntários participarão de simulações de caminhadas espaciais, operações robóticas, exercícios físicos e até o cultivo de alimentos, tudo como parte do esforço para entender e planejar a vida humana em Marte. Esta experiência não só ajudará a Nasa a projetar futuras missões espaciais, mas também oferecerá aos participantes uma perspectiva única sobre o que é necessário para viver e trabalhar em um ambiente extraterrestre.

Como participar

Interessados em se voluntariar para essa missão devem se inscrever através do site oficial da Nasa. A seleção da Nasa em procura por voluntários promete ser competitiva. Ele querem pessoas que demonstrem não apenas as habilidades e a saúde necessárias, mas também um genuíno entusiasmo pela exploração espacial. O prazo para as inscrições vão até o dia 2 de abril,

 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado