Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Ricardo Amorim apresenta tendências globais da economia na FIEC

A palestra de Ricardo Amorim, um dos economistas mais influentes do Brasil, foi sobre a economia brasileira e tendências globais para 2024.
Na segunda-feira (11/03), a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) sediou uma palestra de Ricardo Amorim, um dos economistas mais influentes do Brasil, sobre a economia brasileira e tendências globais para 2024. A apresentação destacou como o Brasil pode se posicionar frente aos desafios e oportunidades do cenário político e econômico atual, com ênfase na transformação digital e na transição energética.

Participação e Recepção

Recebido pelo industrial Ricardo Cavalcante, Presidente do Sistema FIEC e Vice-Presidente Executivo da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e por outras autoridades e diretores da instituição, o evento contou com a presença de diversas personalidades do cenário empresarial e político do Ceará, incluindo o 1º Vice-Presidente da FIEC, Carlos Prado; o também Vice-Presidente da FIEC, André Montenegro;  o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Salmito Filho; o presidente do Grupo M. Dias Branco, industrial Ivens Dias Branco Jr.; o Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), Amílcar Silveira; Diretor do SENAI Ceará e Superintendente do SESI Ceará, Paulo André Holanda; entre outros.

A Visão de Cavalcante

O anfitrião Ricardo Cavalcante, Presidente da FIEC, ressaltou a importância da palestra para entender como os eventos globais afetam o Brasil. Segundo ele, a visão detalhada de Amorim sobre os impactos das mudanças políticas e tecnológicas na economia é vital para o avanço da indústria e outros setores.

Economista Ricardo Amorim e o Industrial Ricardo Cavalcante.

“Tudo que está acontecendo no mundo se reflete, sim, no Brasil. Não adianta achar que o que está ocorrendo em uma guerra, por exemplo, não vai interferir na nossa vida. Então, precisamos ter uma visão global do que está acontecendo e o Ricardo Amorim tem muito a contribuir nesse sentido”, ressaltou Cavalcante.

Economias Emergentes e Oportunidades

Durante sua palestra, Ricardo Amorim analisou o crescimento de economias emergentes e a posição privilegiada de países como Brasil e China no mercado global. Apontou os desafios do Brasil, como a queda de investimentos em infraestrutura e altas taxas de juros, mas também as oportunidades que surgem com a reforma tributária e o potencial do Ceará na produção de energias renováveis, especialmente o hidrogênio verde.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Contribuição de Amorim à FIEC

Amorim agradeceu a oportunidade de contribuir com o desenvolvimento industrial do Ceará, mencionando projetos inovadores da FIEC, como o Observatório da Indústria. Ele destacou a importância de transformar dados em estratégias eficazes para melhorar os resultados econômicos.

O evento na sede da FIEC foi bastante prestigiado.

O Potencial do Ceará e a Economia Verde

Amorim enfatizou o papel estratégico do Ceará e do Brasil na nova economia verde. A riqueza em fontes de energia limpa, como hidráulica, eólica e solar, posiciona o Brasil, e especialmente o Ceará, de maneira vantajosa no cenário global.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado