Pesquisar
Close this search box.

Vendas de etanol disparam no Centro-Sul do Brasil

Vendas etanol centro-sul
(Foto: Oleksandr Pexel)

O etanol hidratado mostra sua força frente à gasolina no mercado brasileiro, com um aumento de 32,4% nas vendas em fevereiro no centro-sul do Brasil. As usinas e destilarias da região registraram vendas totais de 2,82 bilhões de litros, marcando um período de grande demanda pelo biocombustível.

A preferência crescente pelo etanol hidratado, que registrou um aumento de vendas de 54,24% na mesma comparação, e reflete uma tendência de busca por alternativas mais sustentáveis. Com a competitividade do etanol em alta, os consumidores optam por essa fonte renovável, apoiando a transição energética do país.

Impacto da entressafra

O período de entressafra naturalmente reduz a produção de açúcar, mas abre espaço para a valorização e foco na produção de etanol. Este cenário evidencia a flexibilidade do setor sucroenergético brasileiro em responder às demandas do mercado e às condições climáticas.

Expectativa para a nova safra

Com a nova safra de cana-de-açúcar se aproximando, a indústria se prepara para um novo ciclo de produção. A antecipação do início das atividades por algumas usinas em março, dependendo das condições climáticas, sinaliza um planejamento estratégico visando maximizar a produção de etanol e açúcar.

Futuro promissor para o Etanol

O desempenho das vendas do etanol, principalmente, o aumento na região centro-sul, no mercado interno destaca seu papel crucial na matriz energética brasileira. À medida que mais unidades produtoras retomam as atividades, espera-se que o etanol continue a ser uma alternativa competitiva e sustentável no mercado, contribuindo para os objetivos de redução de emissões de carbono do Brasil.

 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado