Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Força do e-commerce: em 2024, varejistas apostam no meio online

Estratégias e-commerce ganham força no Brasil. (Foto: PhotoMIX Company/Pexels)
Estratégias e-commerce ganham força no Brasil. (Foto: PhotoMIX Company/Pexels)

Em meio ao avanço tecnológico e às mudanças de comportamento do consumidor, o e-commerce brasileiro se reinventa em 2024. A BigDataCorp aponta um aumento de 17% no número de lojas online no país, atingindo 1,9 milhão de estabelecimentos. Esta expansão reflete o dinamismo e a competitividade do setor, que busca novas formas de atrair e fidelizar clientes na era digital.

Concorrência acentuada e busca por diferenciação

O cenário de comércio eletrônico no Brasil é marcado por uma concorrência significativa, com fornecedores disputando a atenção dos consumidores entre pelo menos dez marcas. O aumento do tempo gasto pelos brasileiros na internet, que chega a quase dez horas diárias, coloca uma pressão adicional sobre as empresas para que posicionem seus anúncios de forma eficaz em plataformas como Amazon, Mercado Livre e Google Ads.

O papel da tecnologia na evolução do e-commerce

A incorporação de ferramentas de Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML) surge como um divisor de águas para as estratégias de e-commerce, possibilitando campanhas omnichannel (isto é, em diversos canais) mais robustas e eficazes. Com expectativas de que o mercado de comércio eletrônico salte para R$ 273 bilhões até 2027, as empresas que se anteciparem em investir em visibilidade online poderão colher os frutos desse crescimento exponencial.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Desafios e oportunidades no mercado digital

Uma pesquisa realizada pela empresa Sellesta revela que apenas 56% dos gestores de marketing online no Brasil têm acesso a informações diárias sobre tendências de mercado, e somente 15,4% analisam as ofertas online dos concorrentes com a mesma frequência. Este cenário evidencia uma grande oportunidade para as empresas que souberem aproveitar os dados e as ferramentas disponíveis para otimizar suas estratégias de venda online.

Visão de Futuro para o e-commerce no Brasil

O aumento nas compras realizadas em marketplaces, projetadas para atingir R$ 205 bilhões até o final do ano, juntamente com o alto engajamento online dos brasileiros, configura um panorama promissor para o e-commerce no país. A adaptabilidade e a inovação serão chave para que as empresas não apenas sobrevivam, mas prosperem neste ambiente altamente competitivo.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado