Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

China projeta trem que é mais rápido que avião

trem da China
(Foto: Divulgação/HyperloopTT)

A inovação em transporte na China atinge um novo patamar com um trem que usa o sitema hyperloop, planejado para conectar Xangai a Hangzhou. Essa tecnologia de ponta promete uma viagem de apenas 15 minutos entre as duas cidades, uma proeza que impressiona e chama atenção quando comparada aos métodos de transporte atuais. Com o trem de alta velocidade existente, essa mesma viagem é tem a aproximadamente a duração de uma hora, demonstrando o avanço que o trem da empresa fabricante, Hyperloop Transportation Technologies (HyperloopTT), reprsenta.

Tecnologia de alta velocidade

O segredo dessa inovação está no uso do magnetismo para propulsão, eliminando o atrito ao evitar o contato direto com os trilhos. Essa abordagem permite que o trem hyperloop da China atinja velocidades de até 1.000 km/h, superando a velocidade máxima de um avião comercial, que é de 850 km/h . A linha, estendendo-se por 150 km em um túnel a vácuo, marca um avanço no campo do transporte.

Próximos passos

Apesar da previsão de operação apenas para 2035, o projeto já demonstra o compromisso da China com o futuro do transporte. A escolha de Xangai e Hangzhou, fundamentada em critérios econômicos e de densidade populacional, reflete o potencial de impacto dessa tecnologia na região. A implementação do trem hyperloop chinês não apenas transformará a maneira como as pessoas viajam mas também vai consolidar a posição da China como líder em inovação ferroviária de alta velocidade. Ao reduzir significativamente o tempo de viagem entre duas das maiores cidades chinesas, esse projeto tem o potencial de alterar fundamentalmente a dinâmica econômica e social da região.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Conheça a empresa

A Hyperloop Transportation Technologies (HyperloopTT) é uma empresa inovadora de transporte e tecnologia focada na realização do hyperloop, um sistema que transporta pessoas e mercadorias de forma segura, eficiente e sustentável, trazendo a velocidade dos aviões até o solo. Através do uso de tecnologia exclusiva e patenteada e de um modelo de negócios colaborativo avançado, a HyperloopTT está criando a primeira nova forma de transporte em mais de um século.

 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado