Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Aviação: conheça a empresa que vai produzir combustível sustentável

Aviação - Avião
(Imagem: Pixabay)

O grupo Energis 8 Brasil revelou a intenção de investir cerca de R$ 2 bilhões em combustível sustentável de aviação (SAF), conforme comunicado ao ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. A empresa planeja estabelecer uma unidade dedicada ao SAF em Paulínia (SP), com uma capacidade de produção estimada em 100 milhões de galões por ano. A produção é equivalente a aproximadamente 378 milhões de litros.

Durante um encontro à margem da Cera Week, evento anual que reúne investidores e executivos do setor energético em Houston (EUA), o CEO do Energis 8 Brasil, Marcos Guerra, discutiu os planos da empresa com o ministro. Ele destacou a intenção de utilizar etanol de segunda geração como matéria-prima para o SAF. O CEO ainda enfatizou a importância da aprovação do projeto de lei dos “combustíveis do futuro” pela Câmara dos Deputados.

O PL 4516/23, que ainda aguarda aval do Senado, visa regulamentar o uso expandido de diversos biocombustíveis, incluindo biodiesel, diesel verde, biometano, etanol e querosene sustentável. Uma das disposições do projeto estabelece que, a partir de 2027, as companhias aéreas no Brasil serão obrigadas a reduzir as emissões de gases do efeito estufa nos voos domésticos por meio do uso do SAF. As metas de redução começarão em 1% e aumentarão anualmente até atingir 10% em 2037, em comparação com os níveis de 2027.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

O ministro Alexandre Silveira expressou otimismo com a iniciativa, afirmando: “Estamos trabalhando para transformar o Brasil em um grande hub mundial da aviação sustentável, com abastecimento de aeronaves com SAF em aeroportos do Brasil e exportando o combustível sustentável de aviação para outros países”.

Além do setor de combustível sustentável, o grupo Energis 8 Brasil já tem presença consolidada em áreas como lubrificantes, indústria química, agronegócio, transportes e fluidos para tratamento térmico.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado