Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Mato Grosso é o estado líder nacional em inadimplência

Inadimplência
(Imagem: Tomaz Silva/Agência Brasil)

Mato Grosso se destaca como o estado brasileiro com o maior número de inadimplentes. Ao todo, são 1,4 milhão de pessoas com dívidas em atraso, o que representa aproximadamente 53,49% da população economicamente ativa. Um levantamento recente realizado pela Serasa revelou os números alarmantes, referentes ao mês de fevereiro deste ano.

De acordo com os dados fornecidos, a média da dívida dos consumidores mato-grossenses atinge o montante de R$ 5.556, ou seja, a aproximadamente três salários mínimos. A análise ainda detalhou a distribuição desses débitos por categorias.

  • Bancos/Cartões: 18,87%
  • Água, Luz e Saneamento: 27,41%
  • Telecomunicações: 2,57%
  • Varejo: 24,51%
  • Serviços: 12,83%
  • Financeiras: 7,58%
  • Securitizadoras: 0,42%

Para amolecer essa situação e oferecer oportunidades de regularização financeira, está em andamento no país um feirão de negociação com descontos de até 96% sobre as dívidas. Os interessados podem comparecer pessoalmente às agências centrais dos Correios ou utilizar os canais digitais disponibilizados pela Serasa.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Desde que começou em 4 de março, o feirão já negociou aproximadamente 2,8 milhões de débitos em todo o território nacional. Sendo assim, em Mato Grosso, 47 mil dívidas foram sanadas durante esse período.

Portanto, a iniciativa, promovida pela Serasa em colaboração com o Programa Desenrola do Ministério da Fazenda, está em vigor até quinta-feira (28), oferecendo uma oportunidade crucial para que os endividados possam reorganizar suas finanças e recuperar sua estabilidade econômica.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado