Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Toyota lança Hilux elétrica na Tailândia

Toyota - Hilux
(Imagem: divulgação/Toyota)

A Toyota, uma das principais empresas do setor automobilístico, está se preparando para diversificar a oferta com veículos elétricos. Em um movimento que sinaliza o compromisso com a sustentabilidade, o presidente da Toyota na Tailândia confirmou o lançamento de uma versão elétrica do popular modelo Hilux até 2025.

A jornada rumo a esse marco começou em 2022, durante a celebração do 60º aniversário da Toyota na Tailândia, quando foi apresentado um protótipo da Hilux elétrica. Com um design de cabine simples, o protótipo enfatizou a adequação do veículo para fins de trabalho. Agora, parece que o protótipo está prestes a passar para a produção em larga escala.

Nesta semana, Nariaki Yamashita, representante da Toyota Tailândia, confirmou à Reuters a chegada iminente de uma versão de produção da picape elétrica. Além disso, ele mencionou que, antes de entrar em produção em massa, a Hilux elétrica passará por testes na cidade turística de Pattaya, localizada no leste da Tailândia. A equipe implantará aproximadamente uma dúzia de picapes elétricas em Pattaya, utilizando-as como veículos de transporte público para fins de teste.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

O anúncio da Toyota vem logo após a revelação do governo tailandês de que seu concorrente, a Isuzu, também uma fabricante japonesa, planeja lançar uma versão elétrica de sua picape D-MAX na Tailândia até 2025.

Embora a Tailândia seja um mercado crucial para a Hilux, não é o único. A picape detém uma participação de 30% no segmento de picapes europeu e ocupa uma posição de liderança entre as picapes de porte médio no Brasil.

Recentemente, Emmanuel Beaune, chefe da divisão de veículos comerciais na Europa, revelou que a equipe discutiu a viabilidade de introduzir uma variante elétrica da Hilux no mercado. Apesar da hesitação inicial em relação aos modelos elétricos no Brasil, espera-se que a Hilux tenha sucesso no mercado.

Estratégia 

A movimentação estratégica da Toyota em direção aos veículos elétricos reflete o compromisso com a sustentabilidade e a adaptação às preferências do consumidor em constante evolução. À medida que a indústria automobilística continua a abraçar a mobilidade elétrica, a introdução da Hilux elétrica na Tailândia marca um passo rumo a um futuro mais verde para o transporte.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado