Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Análise dos especialistas sobre o balanço Rede D’Or 4T23

Rede D’Or
(Imagem: divulgação/Rede D’Or)

A Rede D’Or (RDOR3) divulgou o balanço do quarto trimestre de 2023, trazendo análises variadas sobre o desempenho, com um foco especial na performance da SulAmérica, que ainda não demonstrou uma expansão expressiva, de acordo com o Morgan Stanley.

As análises apontam para uma perspectiva mista, com destaque para o desempenho do setor de hospitais, que registrou um aumento de 9,3% na receita, impulsionado pelo incremento do ticket médio. No entanto, a divisão de seguros enfrentou desafios abaixo das expectativas.

Apesar de uma taxa de sinistralidade gerenciável, o banco estrangeiro observou que a sazonalidade não teve um impacto positivo nos sinistros, contrariando o padrão de menor utilização dos serviços no último período do ano. Embora o número de beneficiários tenha se mantido estável, houve um aumento no ticket médio, compensando esse aspecto.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

A expectativa é que ajustes nos preços de contrato e medidas de controle de custos contribuam para reduzir o índice de sinistralidade em 2024, segundo análises do setor.

Na visão da teleconferência, o CEO da Rede D’Or, Paulo Moll, destacou melhorias sequenciais trimestre a trimestre, atribuindo-as a várias iniciativas da empresa, incluindo renegociações, controle de sinistros e combate a fraudes. A CEO da SulAmérica Saúde e Odonto, Raquel Reis, também destacou uma melhoria gradual nos resultados, focando na necessidade contínua de ajustes na sinistralidade e na adaptação dos produtos oferecidos.

Um esforço para reduzir a sinistralidade é a diminuição das despesas relacionadas ao reembolso, que caíram para um dígito “alto”, em torno de 9%. A estratégia inclui a adoção de um modelo de reembolso modular, limitando-o de acordo com a posição na pirâmide de produtos, incentivando uma utilização mais consciente dos serviços.

Com uma perspectiva neutra sobre os resultados, as análises apontam para desafios e oportunidades para a Rede D’Or em 2024, com um foco contínuo na gestão eficaz dos custos e na melhoria do desempenho em todas as divisões.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado