Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Lançamento do Drex: revolução digital financeira

(Foto: Agência Brasil)

Solange Marinho, diretora geral do Grupo Controller, destaca a importância da nova moeda digital do Brasil, o Drex, no cenário empresarial. O Drex, diferentemente das moedas convencionais, oferecerá flexibilidade e conveniência em transações financeiras, atuando como um complemento ao Real e não como seu substituto. A introdução dessa moeda digital promete ampliar as opções financeiras disponíveis, requerendo que as empresas revisem seus processos financeiros e contábeis.

Funcionalidades e Acesso

A promessa do Drex é de oferecer a cada brasileiro uma carteira digital própria, facilitando transações e pagamentos instantâneos em todo o território nacional. Além disso, haverá a possibilidade de conversão entre dinheiro virtual e espécie, mantendo a equivalência de valor, onde um Drex será igual a R$1.

Drex Versus Pix

Enquanto o Pix se destaca como um sistema de pagamento instantâneo, o Drex inova ao ser uma moeda digital própria, mudando fundamentalmente o conceito e a dinâmica do dinheiro no Brasil. Esta distinção sublinha a intenção do Banco Central de não apenas facilitar transações, mas também de modernizar a economia com um ativo digital brasileiro.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Previsão e Preparação para a Implementação

O Banco Central do Brasil anuncia que o Drex deverá ser implementado até o final de 2024, após uma série de testes e preparações. Esta nova fase no mercado financeiro demandará adaptações significativas por parte das empresas e instituições financeiras, preparando o terreno para uma era de transações digitais facilitadas e seguras.

Em síntese, a chegada do Drex ao mercado financeiro brasileiro marca um ponto de virada na forma como o dinheiro é percebido e utilizado, prometendo impactar profundamente tanto os indivíduos quanto o cenário empresarial.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado