Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Balneário Camboriú e seus 10 arranha-céus recordistas

Descubra como Balneário Camboriú, SC, se tornou referência com os 10 arranha-céus.
Grupo Sort é comandado por especialista em mercado imobiliário, Renato Monteiro. (Foto: Divulgação)

Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina, é reconhecida não apenas por suas belas praias, mas também por sua alta verticalização. Mais da metade de sua população, especificamente 57,2%, vive em prédios, de acordo com o Censo Demográfico de 2022 do IBGE. Este fenômeno é um reflexo direto do título que a cidade ostenta há mais de dois anos: o metro quadrado mais valorizado do país.

Referência em Arquitetura

A cidade tem se destacado no cenário imobiliário, não só pelo valor de seus imóveis, mas pela imponência de seus arranha-céus, que são referência internacional em arquitetura. Um levantamento realizado pelo especialista em mercado imobiliário, Renato Monteiro, no Skyscraper Center, aponta que Balneário Camboriú abriga os 10 prédios mais altos do Brasil, com um dos edifícios ultrapassando 500 metros de altura.

Vantagens da Verticalização

Monteiro aponta os benefícios que a verticalização traz para a gestão municipal de Balneário Camboriú. A eficiência na coleta de lixo, vigilância, iluminação pública, e a maior arrecadação de impostos por metro quadrado são algumas das vantagens. Estes fatores, somados à segurança proporcionada pelo controle de densidade populacional, consolidam a cidade como um destino de excelência.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Top 10 Arranha-céus

A lista dos 10 prédios mais altos do Brasil, todos localizados em Balneário Camboriú, é liderada pela Triumph Tower, com 544 metros, seguida por The Tower e BC Paradise Tower, ambas com 340 metros. Entre os construídos, destacam-se a One Tower, com 290 metros, e as Yachthouse by Pininfarina Towers, cada uma com 280 metros de altura.

Perspectiva de Crescimento

O mercado imobiliário de Balneário Camboriú está aquecido, atraindo investidores de todo o país e do exterior. Renato Monteiro sinaliza uma perspectiva de valorização que pode ultrapassar 200% nos próximos cinco anos, impulsionada por investimentos em atrações turísticas, escassez de terrenos frente ao mar, e renovação da rede hoteleira. Grandiosas obras e projetos de infraestrutura urbana, como o alargamento da faixa de areia e a nova orla, justificam esse crescimento.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado