Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Cempre Consultoria realiza o ECOAR’24 para debater papel do RH

ECOAR'24
(Foto: Divulgação)

A Cempre Consultoria, empresa especializada em desenvolvimento de pessoas, realiza a 2ª Edição do Encontro com Gestores de Recursos Humanos, o ECOAR’24. A proposta é promover uma discussão vital sobre a centralidade do Recursos Humanos (RH) na transformação e governança corporativa dos negócios. Marcado para o dia 18 de abril no hotel Sonata de Iracema, em Fortaleza, o encontro visa aprofundar o entendimento dos gestores de RH sobre seu papel estratégico no cenário empresarial contemporâneo.

Uma agenda inovadora para gestores de RH

O encontro será uma plataforma para a exposição de conteúdos de alta relevância, incluindo plenárias e debates, onde os participantes poderão expandir suas redes de contatos e conhecimentos. Destacam-se na programação temas como “Capital Humano na Governança Corporativa, uma Perspectiva Essencial para CEOs e Conselhos de Administração” e “Agenda ESG influenciando a estratégia de RH – Implicações, Desafios e Oportunidades“, com a presença de nomes renomados do cenário empresarial.

ECOAR'24
(Foto: Divulgação)

Diferenciação entre Gestão e Governança

Compreender a diferença entre gestão e governança corporativa é essencial. Enquanto a gestão está ligada ao trabalho executivo dentro das empresas, a governança relaciona-se com as decisões de propriedade e direcionamento de longo prazo, enfatizando a importância do Conselho de Administração no monitoramento da performance empresarial e na conformidade com padrões éticos e regulatórios.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

O RH como protagonista

O ECOAR’24 reforça o papel do RH não apenas como um parceiro, mas como uma força essencial dentro dos negócios, alinhando práticas de gestão de pessoas com os objetivos globais da empresa e liderando iniciativas que promovam a sustentabilidade, diversidade e inovação. Essa visão é apoiada por tendências globais que destacam a importância de uma gestão de recursos humanos estratégica e integrada aos principais objetivos das organizações.

Implicações para o futuro do RH

Através da participação no ECOAR’24, os líderes de RH serão imersos em uma mudança de mindset, explorando como a governança corporativa se torna um pilar estratégico para a gestão de pessoas. A pesquisa ESG Radar 2023 ressalta que práticas de governança responsáveis têm um retorno financeiro positivo, reforçando a ideia de que o sucesso nos negócios é inseparável de uma gestão de pessoas eficaz e consciente.

A programação conta com a presença de grandes nomes do cenário empresarial. Durante o painel com o tema “Capital Humano na Governança Corporativa, uma Perspectiva Essencial para CEOs e Conselhos de Administração”, estarão presentes José Roberto Nogueira, CEO da Brisanet; Moacy Freitas, diretor de Recursos Humanos do Grupo Moura e conselheiro consultivo da Brisanet; e mediação será feita por Ênio Arêa Leão, coordenador-geral do Capítulo Ceará do IBGC (que também conduzirá uma sessão abordando o tema do “RH na Vanguarda: A Governança Corporativa como Pilar Estratégico da Gestão de Pessoas“).

Já na apresentação sobre a “Agenda ESG influenciando a estratégia de RH – Implicações, Desafios e Oportunidades”, quem se destaca é Suzanna Marchionni, CEO da Planet Smart City; e Fernando Hélio, fundador da Nosso Meio.

Inscrições

Para os interessados na programação completa e em realizar as inscrições para participar do Ecoar, é só clicar aqui. Os preços variam entre 810,00 e 990,00 reais.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado