Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Produção de minério de ferro da Vale aumenta no 1T24

VALE
(Imagem: divulgação/Vale)

No primeiro trimestre de 2024 (1T24), a Vale (VALE3) registrou um avanço na produção de minério de ferro. De acordo com o relatório divulgado na última terça-feira (16), a empresa produziu 70,8 milhões de toneladas métricas (Mt), ou seja, um aumento de 6% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

O aumento é atribuído ao excelente desempenho operacional do Projeto Ferro Carajás S11D, às iniciativas contínuas para melhorar a confiabilidade dos ativos e ao aumento das compras de terceiros.

Além disso, as vendas de minério de ferro também apresentaram um crescimento, totalizando 63,8 Mt no 1T24. O número representa um aumento de 15% em relação ao primeiro trimestre do ano passado.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

A produção de pelotas, outro componente essencial do portfólio da Vale, atingiu 8,5 Mt, um aumento de 2% em comparação com o ano anterior. O crescimento foi impulsionado pela maior disponibilidade de pellet feed, as partículas finas fundamentais na produção de pelotas.

No que diz respeito à produção de cobre, a Vale registrou um aumento de 22%, totalizando 81,9 mil toneladas (kt) no 1T24. O aumento foi impulsionado pelo sólido ramp-up da planta de Salobo 3, juntamente com o melhor desempenho operacional das plantas de Salobo 1 e 2.

Por outro lado, a produção de níquel teve uma ligeira redução de 4% em comparação com o 1T23, totalizando 39,5 kt. A redução é principalmente atribuída à reforma em andamento do forno de Onça Puma. No entanto, esse declínio foi parcialmente compensado pelo melhor desempenho das operações no Canadá e na Indonésia.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado