Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Quem são os empresários estrangeiros que doaram recursos para o RS?

Empresários enviam doações para o RS. (Foto: Christophe Licoppe/European Comission)
Empresários enviam doações para o RS. (Foto: Christophe Licoppe/European Comission)

Devido às severas enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul, empresários estrangeiros têm anunciado importantes doações para ajudar na reconstrução da região e no suporte às vítimas. Destacam-se entre eles Elon Musk e Tim Cook.

Primeiros movimentos de ajuda

As primeiras ações começaram quando Fábio Faria, ex-ministro e atual diretor do BTG, após ser contatado por autoridades locais e um diretor da Anatel, apelou para Elon Musk. Em resposta, na última quinta (09), Musk comprometeu-se a enviar mil terminais Starlink, proporcionando internet gratuita até a recuperação completa da área afetada.

Anúncio oficial de Elon Musk

O anúncio da doação foi feito por Elon Musk, agora proprietário da X (ex-Twitter), na quinta-feira (09). Ele destacou que os terminais seriam utilizados pelas equipes de emergência trabalhando nos resgates. Este gesto seguiu o apelo da modelo Gisele Bündchen, que divulgou um vídeo solicitando apoio internacional.

conteúdo patrocinado

“Devido às terríveis inundações no Rio Grande do Sul, Starlink doará 1000 terminais para as equipes de emergência e tornará gratuito o uso de todos os terminais da região até que a região se recupere. Espero o melhor para o povo do Brasil”, escreveu o empresário.

Leia também:

Pagamentos de impostos dos contribuintes gaúchos são prorrogados

Contribuições adicionais

Na sequência, Tim Cook, CEO da Apple, também expressou seu apoio através de sua rede social, anunciando que a Apple contribuiria com doações para ajudar os afetados pelas enchentes. Esta declaração ocorreu após um evento da Apple na terça-feira (07), durante o qual a empresa lançou sua nova linha de iPads.

“Nossos corações estão com as pessoas afetadas pelas devastadoras e trágicas enchentes no Brasil. A Apple fará uma doação para os esforços de socorro no local”, comunicou o CEO.

As chuvas intensas resultaram em condições trágicas: até agora, registra-se 95 mortos e 131 desaparecidos. A Defesa Civil informou que 401 de 497 municípios foram impactados, afetando mais de 1,4 milhão de pessoas e desalojando mais de 159 mil. A situação crítica impulsionou a solidariedade internacional, fundamental para a recuperação do estado.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado