Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Polishop pede recuperação judicial com dívida de R$ 352 mi

Empresa de João Appolinário fecha lojas e acumula dívidas

Polishop
(Imagem: divulgação/Polishop)

A rede varejista Polishop, fundada pelo empresário João Appolinário em 1999, está enfrentando uma grave crise financeira. Com uma dívida estimada em R$ 352,1 milhões, a empresa entrou com pedido de recuperação judicial. De acordo com o jornal Valor Econômico, o pedido foi protocolado na 2ª Vara de Recuperações Judiciais do Tribunal de Justiça de São Paulo e aguarda uma decisão judicial.

Se aprovado, o pedido congelará as dívidas da Polishop por 180 dias, período em que a empresa deverá elaborar um plano de reestruturação. Antes disso, no dia 3 de abril, a Polishop havia solicitado tutela antecipada na mesma vara, alegando falta de documentos essenciais para formalizar o pedido de recuperação judicial.

 

Publicidade

Veja também:

 

No auge, a Polishop chegou a operar aproximadamente 250 lojas em todo o Brasil. No entanto, os problemas financeiros se intensificaram nos últimos anos, exacerbados pela pandemia, que dificultou o pagamento de aluguéis em shoppings. Atualmente, a rede reduziu o número de lojas para cerca de 120.

Fundador 

João Appolinário, fundador e CEO da Polishop, é o maior anunciante da televisão brasileira, sendo conhecido como o “homem da tevê” ou o “rei da TV do Brasil”. A Polishop anuncia mais de 140 horas diárias em comerciais, distribuídos em diversos canais de TV, e possui o próprio canal, o Polishop TV.

O empresário desenvolveu os valores da Polishop utilizando uma estratégia de marketing multinível, uma prática inovadora na época da fundação da empresa.

Após retornar ao Brasil, João Appolinário revolucionou a carreira vendendo um produto de emagrecimento pela televisão e telefone, desafiando as previsões de investidores. Em três anos, ele vendeu centenas de milhares de kits de emagrecimento, utilizando os lucros para fundar a Polishop.

Lançada no final dos anos 90, a Polishop inicialmente vendia 30 produtos por meio de infomerciais. Em 2002, ele criou a revista Ideias, focada nos benefícios dos produtos, e firmou parcerias estratégicas com empresas nacionais e internacionais, oferecendo produtos a preços competitivos. Por fim, João Appolinário é um dos empresários mais renomados do Brasil, reconhecido também pela participação no programa Shark Tank Brasil.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado