Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Kazuo Ueda mantém previsão de recuperação do Japão após PIB fraco

Recuperação moderada e retomada na produção automobilística

Japão
(Imagem> reprodução)

O presidente do Banco Central do Japão, Kazuo Ueda, afirmou nesta quinta-feira (23) que os dados fracos do Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre não alteraram a visão do banco sobre a economia japonesa. Assim, apesar da contração econômica, ele espera uma recuperação moderada, impulsionada pela retomada da produção de automóveis no segundo trimestre.

A contração do PIB japonês no primeiro trimestre foi amplamente atribuída às interrupções na produção de automóveis. Kazuo Ueda explicou que esses problemas são temporários e que a produção deve se normalizar no segundo trimestre. Assim, deve contribuir para a recuperação econômica.

O presidente do banco destacou que um aumento esperado nos salários nominais deverá sustentar a renda familiar, o que oferece uma perspectiva otimista para o consumo. Contudo, o aumento salarial é um fator importante para a recuperação econômica moderada que o Banco do Japão prevê.

Publicidade

Quanto aos riscos externos, o presidente do banco mencionou que o maior foco está em como a economia dos Estados Unidos lidará com um possível pouso suave. Ele comentou isso antes de uma reunião de líderes de Finanças das economias avançadas do G7, destacando a importância da estabilidade econômica global para o Japão.

Mesmo com a divulgação dos dados de contração da economia japonesa após a reunião de política monetária em abril, Kazuo Ueda afirmou que isso não mudou a visão do banco central sobre a economia do Japão. A expectativa é de que a recuperação se mantenha no caminho certo, com políticas que sustentem o crescimento econômico.

Veja também: 

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado