Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Uber investe R$ 1 bilhão e lança novos serviços no Brasil

Uber anuncia Uber Health e Uber Green

Investimentos da Uber no Brasil. (Foto: Robert Anasch/Unsplash).
Investimentos da Uber no Brasil. (Foto: Robert Anasch/Unsplash)

A Uber anunciou na última quinta-feira (23), em um evento em São Paulo, que vai lançar a categoria Uber Green no Brasil. Essa modalidade, já disponível em outros países, permite que usuários solicitem apenas veículos híbridos e elétricos para uma corrida. O anúncio foi feito pelo presidente-executivo global da Uber, Dara Khosrowshahi, que esteve no Brasil para comemorar os dez anos de operação da empresa no país.

Retrospectiva em números

Há 10 anos, desde que iniciou sua atividade no Brasil, a Uber intermediou mais de 11 bilhões de viagens e pagou um montante superior a R$ 140 bilhões a motoristas parceiros. Além disso, a empresa também anunciou que vai investir R$ 1 bilhão no Brasil nos próximos cinco anos, algo que inclui a abertura de um centro de tecnologia no país.

Uber no Brasil: expansão do Tech Center

Segundo o vice-presidente de operações da empresa para a América Latina, Eduardo Donnelly, com a ampliação do Tech Center da Uber em São Paulo, o número de funcionários deve chegar a 500. De tal maneira, as novas vagas serão destinadas principalmente às equipes que trabalham no desenvolvimento de funcionalidades de mobilidade e entrega.

Publicidade

Leia também:

Entrada no setor da saúde

No mesmo evento, a Uber anunciou sua entrada no setor de serviços de saúde no Brasil, com o Uber Health, produto que a companhia norte-americana já disponibiliza em países como Estados Unidos e Reino Unido. O serviço Uber Health oferece transporte e entrega de itens essenciais para pacientes, dando suporte a organizações de saúde para que ofereçam cuidados fora do ambiente clínico.

Impacto no mercado

Ademais, com a presença do CEO global, a empresa anunciou alguns novos serviços e parcerias no país. Nesse sentido, um dos anúncios é que haverá a opção de solicitar viagens apenas com carros elétricos, o Uber Green, parte do esforço da empresa para chegar à meta de zero emissões de carbono em 2040.

Dados e regulação

Os números divulgados nesta quinta-feira (23) pela empresa mostram que o aplicativo chega à sua primeira década no país num momento de debate sobre a regulação do trabalho remunerado por plataformas tecnológicas. A Uber possui mais de 5 milhões de motoristas e entregadores parceiros no país, um crescimento expressivo nos últimos dois anos. Quando considerados apenas os motoristas que fizeram viagens no último mês, são 1,4 milhão.

Comentários e expectativas

“A gente está ‘andando’ para fazer o lançamento desse serviço e é um serviço para empresas da área de saúde”, disse a diretora de mercado e varejo da Uber na América Latina, Cristina Alvarenga, sobre a Uber Health. “A gente tem as maiores redes de mercado do Brasil conosco, lojas de conveniência, pet shops, farmácias e vários outros tipos de varejo”, acrescentou Alvarenga.

Além disso, conforme os executivos, a Uber Green surge em um momento crucial com as mudanças climáticas. “Precisamos nos unir com fabricantes de veículos, instituições financeiras e locadoras de carro, por exemplo, para enfrentar esse desafio, com a urgência que ele demanda”, afirmou Khosrowshahi.

Leia também:

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado