Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Economia de SP acelera 2,3% em março e encerra 1º tri em expansão

Agro impulsiona crescimento com alta de 1,1% no mês e 4,4% no trimestre

Moeda - Dinheiro - Real - Economia - Rendimento
(Imagem: Pixabay)

No primeiro trimestre de 2024, a economia do estado de São Paulo apresentou uma expansão de 1,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, conforme divulgado pela Fundação SEADE (Sistema Estadual de Análise de Dados). A agropecuária impulsionou o crescimento, registrando um aumento de 4,4%, enquanto o setor de serviços avançou 1,7%.

O crescimento da indústria paulista foi de 0,9% nos primeiros três meses do ano. O desempenho positivo reflete as medidas implementadas pelo governo estadual, celebradas pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). “Em março, o PIB cresceu em todos os setores, assim como o número de postos de trabalho com carteira assinada, que registrou um saldo positivo de 77 mil vagas”, afirmou.

Em março, a economia paulista cresceu 2,3% em relação a fevereiro, com uma alta anual de 0,7%. A agropecuária puxou principalmente esse resultado, crescendo 1,1% no mês. A indústria e os serviços também tiveram desempenhos positivos, com crescimentos de 0,8% e 0,4%, respectivamente.

Publicidade

No mês de fevereiro, a economia havia registrado uma queda de 1,6% na comparação mensal. A recuperação em março indica uma tendência positiva para a economia do estado, reforçada pelo desempenho da agropecuária e do setor de serviços.

A agropecuária se destacou com um crescimento forte, tanto em março quanto no acumulado do trimestre. Assim, a indústria e os serviços também contribuíram positivamente para o crescimento econômico, apesar das taxas de crescimento serem mais modestas. Os dados refletem uma recuperação ampla e sustentada da economia paulista.

Leia mais: 

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado