Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Dow Jones cai 1% com temores sobre cortes de juros nos Estados Unidos

Índice atinge nível mais baixo em um mês

Dow Jones - Índice - Bolsa Valores - Ações - Estados Unidos - EUA - Nasdaq e S&P 500
Bolsa de valores do Estados Unidos (Imagem: Sergei Tokmakov/Pixabay)

Os mercados financeiros dos Estados Unidos enfrentaram uma quarta-feira turbulenta com a queda das ações, influenciadas pelas preocupações com os rendimentos crescentes dos Treasuries. Além disso, teve a incerteza sobre o cronograma e a escala dos cortes na taxa de juros pelo Federal Reserve.

Conforme dados preliminares, o S&P 500 recuou 0,76%, fechando em 5.265,78 pontos. O índice tecnológico Nasdaq também caiu, registrando uma queda de 0,60%, para 16.918,60 pontos. O Dow Jones teve a maior queda, despencando 1,06%, para 38.441,59 pontos, marcando o nível mais baixo em quase um mês.

Os índices de Wall Street foram pressionados pelas expectativas conflitantes sobre os cortes de juros pelo Federal Reserve. O aumento nos rendimentos das Treasuries refletiu as preocupações do mercado com a persistência da inflação e a resposta do banco central.

Publicidade

Desde o início do ano, os operadores esperavam cortes nas taxas de juros em março. No entanto, a inflação persistente e os comentários rigorosos das autoridades do Fed ajustaram as expectativas para um corte de 25 pontos-base somente em novembro ou dezembro, conforme a ferramenta FedWatch da CME.

O dilema do Federal Reserve, nos Estados Unidos, está em equilibrar os números robustos de crescimento com a inflação que não responde adequadamente às medidas adotadas até o momento. As expectativas conflitantes sobre o tamanho e o momento dos cortes da taxa de juros mantiveram o mercado nervoso ao longo do ano.

Veja mais:

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado