Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Airbus Beluga introduz companhia aérea inspirada em baleias

Novo Beluga XL renova capacidade de transporte

Airbus Beluga introduz companhia aérea inspirada em baleias
(Foto: Divulgação/Airbus).

Desde a década de 1990, a Airbus enfrentava problemas logísticos devido à dispersão de suas instalações de produção pela Europa. O Beluga ST surgiu como uma solução engenhosa, facilitando o transporte de grandes seções de aeronaves. Além disso, com a expansão das necessidades de transporte da Airbus, surgiu a necessidade de desenvolver o Beluga XL, um modelo que ampliou a capacidade de transporte.

Capacidades técnicas expandidas

Baseando-se no A330, o Beluga XL inclui modificações substanciais como uma fuselagem mais larga e um cockpit rebaixado, permitindo o transporte de cargas excepcionalmente grandes. Portanto, o Beluga XL tornou-se ideal para movimentar componentes de aeronaves, incluindo fuselagens completas, e grandes estruturas industriais, facilitando operações que seriam desafiadoras para outras aeronaves de carga.

 

Publicidade

Novas operações da Airbus Beluga Transport

Com a criação da Airbus Beluga Transport, a Airbus não só maximizou o uso dos Beluga XLs, mas também começou a oferecer esses serviços a clientes externos. Assim, esta nova etapa permite à Airbus acessar mercados anteriormente não atendidos, oferecendo soluções de transporte aéreo para cargas volumosas e delicadas, expandindo seu alcance operacional.

Benefícios ambientais e eficiência

Ademais, os Beluga XLs são notáveis não apenas por sua capacidade ampliada, mas também por sua eficiência ambiental. Equipados com motores mais eficientes e uma melhor aerodinâmica, eles reduzem o consumo de combustível e as emissões de carbono, demonstrando o compromisso da Airbus com práticas sustentáveis.

Futuro e expansão

Por fim, a integração dos Beluga XLs na frota da Airbus Beluga Transport sublinha a contínua inovação da Airbus. Essa integração também destaca o compromisso da empresa com a eficiência e a sustentabilidade operacionais. Essas mudanças fortalecem a capacidade da Airbus de atender às necessidades internas. Além disso, elas posicionam a empresa para responder eficazmente às crescentes demandas do mercado global de cargas volumosas.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado