Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Entenda o impacto do XV Congresso ANFAC no fomento comercial

Congresso discutiu mercado de recebíveis e IA

XV Congresso da ANFAC.
Presidente da Anfac, Luiz Lemos Leite, e o vice-presidente do Sinfac (CE.PI.MA.RN), Pedro Brandão. (Foto: Renato Villar/ENB)

Nos dias 30 e 31 de maio, o Royal Tulip Brasília Alvorada foi o palco do XV Congresso Brasileiro da ANFAC. Presidido pelo empresário Luiz Lemos Leite, o evento concentrou discussões sobre “O futuro mercado de Recebíveis”.

Importância do Evento

O empresário Pedro Brandão, vice-presidente do Sinfac (CE.PI.MA.RN), CEO da CredÁgil Securitizadora, ressaltou a relevância do congresso. Ele destacou que as empresas do setor atualmente fomentam cerca de R$ 600 bilhões, com expectativas de atingir R$ 1 trilhão até dezembro de 2024.

Para Brandão, o evento focou em novos horizontes, incluindo garantias, maneiras de trabalhar, estruturações do fomento e oportunidades de negócios com inteligência artificial.

“É uma forma de aprendermos e nos atualizarmos como empresários do segmento de fomento para alcançar nossos objetivos com segurança”, afirmou o CEO da CredÁgil Securitizadora.

Palestras e Painéis

Diversos palestrantes enriqueceram o congresso. Breno Miranda participou do painel “A Recuperação Judicial na visão dos seus Stakeholders”, que teve também o Desembargador Gabriel de Oliveira Cavalcanti Filho (TJ-PE), André Rocha e o advogado Marcio Aguilar, com mediação de Gabriel Chimelo.

Mercado de Capitais e Recebíveis

Daniel Val Maeda, diretor da Comissão de Valores Mobiliário, apresentou a palestra “CVM o novo mercado de capitais brasileiros”. Já o painel “O futuro do mercado de recebíveis” teve Gustavo Mapele e Fernando Fontes, sob mediação de Manoel Neto.

Liderança e Inteligência Artificial

Dafna Blaschkauer, ex-executiva da Nike, Apple e Microsoft, discutiu “Liderança em alta performance”. Bruno Damasceno, da Corteva Agriscience, João Pirola, da AmFi, Adriano Joaquim, do Mercado Simples de Crédito, e Humberto Costa também ampliaram o portfólio de direitos creditórios.

Leia Também:

Desafios da Inteligência Artificial

Heitor Freire de Abreu e João Paulo Tavares da Silva abordaram “Inteligência artificial: os desafios de sua aplicação ao crédito”. Francisco Satiro, Marcelo Sacra Mani, Carlos Jacques e Juliana Bioski discutiram mudanças na lei de falências e seus reflexos no crédito.

Encerramento

O XV Congresso ANFAC reuniu centenas de participantes de todo o país, refletindo a importância do setor. A instituição realizadora, fundada em 1982 no Rio de Janeiro, continua comprometida em fortalecer o sistema de fomento comercial e suas relações com a sociedade, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico e sustentável do Brasil.

Uma História de Fomento

A Associação Nacional de Fomento Comercial (Anfac) representa empresas associadas em todas as esferas – Executivo, Legislativo e Judiciário – e trabalha pelo aperfeiçoamento normativo da atividade, congregando empresas que compram créditos mercantis e prestam serviços a pequenas e médias empresas dos setores produtivo, comercial e de serviços.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado