Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Banco Pine realiza evento “Pine Connection” em Fortaleza

Evento visa estreitar relacionamentos com clientes regionais

O Banco Pine foi o primeiro banco médio brasileiro a abrir seu capital na B3.
(Foto: Banco Pine/Divulgação)

Nesta terça-feira (11/06), às 19h, o Banco Pine (PINE4) realiza mais uma edição do “Pine Connection” em Fortaleza. O evento, destinado a convidados, acontecerá no Hotel Gran Marquise e contará com a palestra do economista-chefe da instituição, Cristiano Oliveira. O principal objetivo do encontro é fortalecer o relacionamento com clientes e ampliar sua atuação na capital cearense.

Pine Connection em Fortaleza

Rodrigo Esteves Pinheiro, Diretor Executivo, ressaltou a importância do evento. “O Pine Connection é um espaço para troca de ideias e construção de relacionamentos. Estamos animados para receber nossos clientes e parceiros em Fortaleza.”, disse o banqueiro.

“Estamos próximos e comprometidos com os nossos clientes levando expertise através do nosso Economista Chefe, Cristiano Oliveira. É uma ótima oportunidade para os clientes se aprofundarem sobre as oportunidades e desafios do cenário macro local e global.”, comentou Noberto Pinheiro Jr., Diretor Executivo e Relações com Investidores.

Publicidade

Perspectivas Econômicas

No evento, o economista Cristiano Oliveira deve destacar sua visão para a economia brasileira nos próximos anos, focando no crescimento e emprego.

“Temos visão construtiva para a economia brasileira para os próximos anos, sobretudo no campo do crescimento e emprego. É claro que existem desafios, mas seguimos acreditando que o país tem posição privilegiada na comparação com outros mercados emergentes”, afirmou Oliveira.

Leia Também:

Resultados Financeiros

No primeiro trimestre de 2024, o Banco Pine registrou um lucro líquido de R$ 63 milhões, representando uma alta expressiva de 106% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Esse resultado foi impulsionado pelo ganho de escala nas operações. A carteira de crédito cresceu mais de 60% em relação a março de 2023, alcançando R$ 11,7 bilhões, sustentada principalmente pelo avanço nas carteiras de varejo colateralizado, incluindo créditos do INSS e FGTS, e de grandes empresas.

Histórico e Estratégia

Com sede em São Paulo, o Banco Pine foi fundado em 1997 pelo banqueiro Noberto Nogueira Pinheiro, que atualmente ocupa a presidência do Conselho de Administração e é acionista controlador. No último trimestre de 2023, o banco registrou um lucro de R$ 62,2 milhões, refletindo essa estratégia. Os ganhos anuais totalizaram R$ 181 milhões, com a carteira de crédito atingindo R$ 9,6 bilhões em dezembro. A taxa de inadimplência reduziu-se para 0,3%.

A Pine Investimentos DTVM Ltda., controlada pelo Banco Pine, já distribuiu mais de 70 ofertas públicas de valores mobiliários nos últimos 10 anos, mostrando a sólida experiência da empresa no mercado financeiro. Registrada na Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e no Banco Central (BC), a empresa fortalece a presença do Banco Pine no mercado brasileiro.

Em 2007, o Banco Pine foi o primeiro banco médio a ter ações negociadas na bolsa.
Em 2007, o Banco Pine foi o primeiro banco médio a ter ações negociadas na bolsa. (Foto: Banco Pine).

Em 2007, com sua solidez, o Banco Pine foi o primeiro banco médio brasileiro a abrir seu capital na B3. Já em 2017, o Banco Pine começou a oferecer produtos 100% online e sem taxas. Em 2018, formou uma equipe especializada para atender empresas com faturamento abaixo de R$ 500 milhões, expandindo sua base de clientes. O Banco Pine também conta com sua base de negócios em Fortaleza.

Os gestores afirmam que o Banco Pine busca resultados e negócios recorrentes e sustentáveis através da eficiência operacional e da excelência em governança e gestão de risco. A estratégia do banco é focada na diversificação de negócios, mercados e riscos, além da alocação eficiente de capital.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado