Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Descubra as novidades da Campus Party 2024 em São Paulo

Evento global de inovação chega a São Paulo com grandes destaques

Edição da Campus Party no Piauí (Foto: Divulgação/Flickr Campus Party).
Edição da Campus Party no Piauí (Foto: Divulgação/Flickr Campus Party).

Na próxima semana, São Paulo será palco de mais uma edição da Campus Party Brasil, o maior festival de tecnologia, criatividade e inovação do mundo. O evento ocorrerá de 9 a 14 de julho no Expo Center Norte, reunindo grandes nomes e promovendo discussões sobre ciência, tecnologia, astronomia, entretenimento digital e empreendedorismo.

Uma das principais novidades deste ano é o 1º Fórum do Marco Regulatório da Inteligência Artificial (IA). Este fórum visa discutir e ajudar a estabelecer um marco regulatório para a IA no Brasil, similar ao Marco Civil da Internet. O evento contará com a presença de especialistas da academia, indústria, governo e sociedade civil para debater temas como segurança de dados, ética e os impactos sociais e econômicos da IA.

Debates abertos e participativos

Os debates serão realizados nos palcos da Campus Party ao longo dos próximos três anos. “Já fizemos, entre 2012 e 2014, o marco civil da internet, trazendo membros do Legislativo, Executivo e Judiciário para debaterem o tema. Em 2014, isso virou lei. Agora, propomos fazer o mesmo com a inteligência artificial, convidando ministros, juristas, presidentes de grandes companhias e reitores para essa discussão”, afirmou Tonico Novaes, CEO da Campus Party, em entrevista à Agência Brasil.

Publicidade

Leia também:

Programação diversificada e interativa

Além do Fórum de IA, a Campus Party Brasil 2024 oferecerá uma ampla programação, incluindo exposições de games, Arena de Robôs, competições gastronômicas, concursos de cosplay, simuladores e jogos eletrônicos. A Arena de Robôs contará com a maior competição de robótica da América Latina, atraindo mais de quatro mil estudantes para disputas como batalhas de robôs e carros autônomos.

Outro destaque é o campeonato de gastronomia, Printer Chef, onde os participantes criarão pratos com alimentos produzidos em impressoras 3D. Os hackathons, que reúnem programadores, designers e profissionais de desenvolvimento de software, também serão uma atração imperdível. “Teremos uma área de drones, workshops de construção de drones com materiais reciclados, e muito mais”, explicou Novaes.

Startup 360 e maratona de negócios

A Campus Party Brasil também contará com programas tradicionais como o Startup 360, que permite às startups exporem seus trabalhos e receberem mentorias, e a Maratona de Negócios, focada em capacitar mentes inovadoras. A Revista Científica Campus Party garantirá espaço para textos científicos, proporcionando uma plataforma de divulgação para pesquisas relevantes.

Entre os palestrantes confirmados estão Marcelo Tas, Fátima Pissarra, Ricardo Cappra e Peter Jordan, além de Angelica Oliveira, Giulia Bordignon, Karina Tronkos, Gustavo Guanabara, Luísa Santos, Dani Monteiro, Edney Souza e Dado Schneider.

Áreas de interação

O festival será dividido em três áreas principais: a Arena, o Camping e a Open. Na Arena, os participantes com ingresso poderão levar seus computadores para acompanhar palestras e workshops. A área Open será gratuita, oferecendo atividades como Printer Chef, Arena Drone e Arena Robô. No Camping, os campuseiros poderão acampar e desfrutar do evento de maneira imersiva durante cinco ou seis dias.

Ingressos e participação

Os ingressos para a Campus Party Brasil 2024 já estão à venda no site oficial do evento. A edição deste ano promete reinventar a festa com discussões sobre tecnologia e inovação, destacando-se pelo 1º Fórum do Marco Regulatório de IA.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado