A M. Dias Branco (MDIA3), uma das líderes no mercado de biscoitos e massas no Brasil, divulgou nesta sexta-feira (08) seu resultado com lucro líquido de R$ 124,7 milhões no terceiro trimestre de 2024 (3T24). A receita líquida totalizou R$ 2,4 bilhões.
M. Dias Branco lucro com impacto nos custos e no mercado de trigo
Um dos pontos que dificultou um lucro maior foi o preço médio do trigo neste trimestre foi superior ao do 2T24. A empresa aponta a expectativa de uma safra menor de trigo para 2024/25 como o principal fator para a alta do preço. O óleo de palma também teve um aumento no final do trimestre, influenciado por condições climáticas adversas nas áreas de cultivo da América do Sul.
“O aumento reflete, sobretudo, a redução de expectativas da safra 24/25”, afirmou a empresa em comunicado oficial.
Estratégias para enfrentar os desafios
A M. Dias Branco tem investido para diversificar seus produtos, principalmente da linha Piraquê, que tem sido um sucesso no país.
Reconhecimento do CEO e equipe executiva da M. Dias Branco
A M. Dias Branco segue sendo reconhecida pela sua gestão eficiente. O CEO Ivens Dias Branco Jr. foi premiado, no mês de setembro, como o melhor CEO da América Latina em 2024 pela Institucional Investor, destacando sua liderança frente à empresa. Além dele, o CFO Gustavo Theodósio e o diretor de Relações com Investidores, Fábio Cefaly, também foram reconhecidos por sua atuação, reforçando a posição da companhia no mercado latino-americano.
A M. Dias Branco também foi incluída na lista das “50 Most Honored Companies” pela Institucional Investor, consolidando sua presença no mercado latino-americano, mesmo em um cenário desafiador.
Conexão Mulher
Em outubro, a M. Dias Branco avançou mais uma vez em prol da igualdade de gênero no ambiente corporativo com o lançamento do Conexão Mulher, um programa exclusivo de aceleração de carreira voltado para mulheres. A iniciativa tem como objetivo promover a liderança feminina e aumentar a presença de mulheres em cargos de gestão, oferecendo uma formação sólida e direcionada para colaboradoras de diversas áreas da empresa.
O Conexão Mulher faz parte do plano estratégico da M. Dias Branco para atingir 40% de mulheres em cargos de liderança até 2030. A empresa já definiu uma meta intermediária para 2024, com o objetivo de ter 25% de mulheres ocupando posições de chefia.