Na última quarta-feira (4/12), logo pela manhã, na cidade de Nova York, o empresário americano Brian Thompson, CEO da UnitedHealthCare, divisão de seguros do UnitedHealth Group, foi morto a tiros. O crime ocorreu durante o investidor day da companhia no hotel Hilton Midtown, em Manhattan. A polícia de Nova York (NYPD) confirmou o óbito e está investigando o caso, além de realizar buscas pelo autor do crime.
Como foi a morte do CEO da UnitedHealthCare?
Brian Thompson, CEO da UnitedHealthcare, foi assassinado a tiros em Nova York, em frente ao hotel Hilton Midtown, em um ataque que a polícia acredita ter sido intencional e premeditado. O crime ocorreu enquanto a empresa realizava um evento para investidores.
A investigação ainda está em curso, mas a polícia busca identificar o autor e o motivo do crime. Até o momento, os detalhes sobre o ataque permanecem limitados. Portanto, ainda não se tem uma definição sobre a morte do CEO da UnitedHealthCare.
Quem é o Brian Thompson?
Brian Thompson era o CEO da UnitedHealthcare, a divisão de seguros do UnitedHealth Group, uma das maiores empresas de saúde do mundo. Nomeado para o cargo de CEO em 2021, Thompson possuía vasta experiência no setor de saúde e gestão corporativa, sendo responsável por liderar estratégias voltadas à expansão e eficiência dos serviços oferecidos pela UnitedHealthCare. Sua carreira teve destaque por contribuições significativas à indústria de seguros de saúde nos EUA.
O que é a UnitedHealthCare?
A UnitedHealthcare é uma das maiores divisões do UnitedHealth Group, uma empresa multinacional americana que atua no setor de saúde. A UnitedHealthcare, da qual Thompson é CEO, fornece planos de saúde e serviços de seguros médicos nos Estados Unidos e em outros países, atendendo tanto a indivíduos quanto a empresas e instituições.











