A Cyrela convocou uma assembleia de acionistas para o dia 27 de fevereiro com o objetivo de definir mudanças no conselho de administração. A proposta da companhia é estabelecer um número fixo de dez membros e incluir Sérgio Rial na composição do colegiado da Cyrela. Hoje, o estatuto da empresa prevê um mínimo de cinco e um máximo de 11 integrantes.
Vídeo do canal Histórias Empreendedoras no YouTube.
Qual o motivo da mudança no conselho?
Em outubro, os acionistas decidiram fixar o conselho em nove membros, mas a administração da Cyrela agora sugere um novo ajuste para dez. A intenção é criar uma vaga na Cyrela para Sérgio Rial, profissional com ampla trajetória no setor financeiro e experiência na gestão de grandes empresas. A construtora acredita que a presença dele pode fortalecer a governança corporativa e agregar valor estratégico à companhia.
“A experiência dele pode trazer benefícios à Cyrela”, destacou a empresa ao justificar a nomeação.
A decisão final será tomada na assembleia de acionistas, quando os investidores votarão sobre a alteração no estatuto e a inclusão de Sérgio Rial no colegiado da Cyrela.
Quem é Sérgio Rial, possível membro da Cyrela?
Sérgio Rial é um nome conhecido no mercado financeiro. Com formação em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e especialização em economia pela Universidade Gama Filho, ele construiu uma carreira sólida em bancos e grandes empresas.
Ele trabalhou por quase duas décadas no ABN AMRO e, em seguida, passou por cargos de liderança na Marfrig e no Santander Brasil, onde foi CEO entre 2016 e 2021. Em 2022, o executivo assumiu a presidência da Americanas, mas deixou o cargo poucos dias depois, ao identificar inconsistências contábeis bilionárias na varejista.









