O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, está em Xangai, na China, participando do 21º Salão do Automóvel de Xangai. O evento, que irá acontecer entre 25 de abril a 2 de maio de 2025, é um dos maiores do mundo no setor e reúne grandes nomes da indústria automotiva.
A missão acontece a convite da empresa chinesa Proximity Supply Chain Management Co. Ltd., parceira da COMEXPORT. Durante a programação, Ricardo Cavalcante em Xangai se reunirá com o governador Elmano de Freitas para tratar da expansão do polo automotivo cearense.
🌐 Ricardo Cavalcante em Xangai busca investidores chineses
A comitiva terá encontros com executivos de montadoras chinesas interessadas em instalar operações no Brasil. Nesse sentido, o foco da presença de Ricardo Cavalcante em Xangai é atrair novos investimentos para a montagem e produção de veículos no Ceará.
Com isso, o estado avança na inserção internacional da sua indústria. Além disso, essa movimentação fortalece a geração de empregos qualificados e fomenta a inovação no setor.
Veja mais detalhes sobre a Auto Shanghai 2025 na China no teaser abaixo:
Carlos Prado asume a Presidência interina da FIEC
Enquanto Ricardo Cavalcante estiver em Xangai na missão internacional, entre os dias 20/04 e 27/04, a presidência da FIEC será exercida por Carlos Prado, primeiro vice-presidente da entidade.
A participação de Ricardo Cavalcante no salão internacional da indústria automotiva terá uma agenda contínua de ações para posicionar o Ceará como polo estratégico de desenvolvimento industrial, sobretudo em setores com potencial de transformação econômica de longo prazo.