Uber para idosos ganha versão simplificada do aplicativo com foco em acessibilidade digital. A função, chamada “conta sênior”, está em testes em Phoenix e Orlando.
A nova iniciativa da Uber para idosos traz um aplicativo acessível para terceira idade, com texto ampliado, ícones maiores e navegação direta. A funcionalidade tem como objetivo facilitar o uso do serviço por pessoas da terceira idade, promovendo inclusão digital de idosos e tecnologia inclusiva no setor de transporte.
Aplicativo simplificado melhora mobilidade urbana para idosos
A mobilidade urbana para idosos ganha impulso com o novo recurso. O modo simples reduz etapas na solicitação de viagens, permite salvar locais e inclui opções de pagamento com cartões de benefícios de saúde. Essa inovação visa atender à crescente demanda por transporte adaptado para idosos.
Além disso, o perfil familiar no Uber possibilita que filhos ou cuidadores acompanhem viagens, paguem corridas e gerenciem a conta. Essa funcionalidade reforça o compromisso da Uber com uma interface amigável para idosos e serviços mais acessíveis.
Veja mais detalhes sobre o Uber para idosos no vídeo abaixo:
Inovação em mobilidade e acessibilidade digital
O Uber acessível também permite alternar entre os modos padrão e simplificado a qualquer momento. O usuário pode ativar o recurso em “Configurações”, na aba “Acessibilidade”.
Essa atualização reforça a presença da Uber em inovação em mobilidade, respondendo à demanda por soluções adaptadas ao público sênior. O aplicativo com letras grandes e design intuitivo mostra como tecnologia para terceira idade pode transformar o acesso ao transporte.
Com o Uber simplificado, a empresa se posiciona como referência em tecnologia inclusiva, promovendo mais autonomia para um público historicamente negligenciado pelas plataformas digitais.