Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Prefeitura de Fortaleza

Dimas Barreira discute transporte coletivo de Fortaleza no programa Focus Colloquium

Transporte coletivo de Fortaleza pode colapsar, alerta Dimas Barreira

O transporte coletivo de Fortaleza enfrenta uma crise grave, com o presidente do Sindiônibus Ceará, Dimas Barreira, alertando para o colapso do sistema. A demanda caiu 55% desde 2015, resultando em um déficit mensal de R$ 10 milhões. Atualmente, apenas 520 mil passageiros utilizam o sistema diariamente, bem abaixo dos 1,15 milhão de 2015. Descubra como essa crise afeta a mobilidade urbana e a economia local, além da importância do transporte coletivo.

Leia mais »
Evandro Leitão entrega presente institucional durante reunião com representante do Fundo de Abu Dhabi para o Desenvolvimento.

Evandro Leitão leva projetos de Fortaleza ao Fundo de Abu Dhabi

Evandro Leitão, prefeito de Fortaleza, se reuniu com o Fundo de Abu Dhabi para discutir investimentos em turismo e infraestrutura. O encontro é um passo importante para o desenvolvimento local. Após a reunião, o prefeito irá à Suécia em busca de soluções sustentáveis. Confira na matéria!

Leia mais »
Prefeito Evandro Leitão e equipe reunidos com representantes do programa BICI para discutir investimentos na malha cicloviária em Fortaleza. Encontro realizado no Paço Municipal, com gestores e especialistas em mobilidade urbana sustentável.

Evandro Leitão reforça investimento na malha cicloviária em Fortaleza

Fortaleza se torna exemplo de mobilidade urbana sustentável! O prefeito Evandro Leitão reafirmou o compromisso com a ciclovia, que já conta com mais de 500 km. A cidade registra 235 mil deslocamentos diários de bicicleta. Conheça os planos da Prefeitura para novas ciclorrotas, bicicletários e educação em mobilidade sustentável, garantindo um futuro mais seguro para os ciclistas.

Leia mais »
José Sarto (PDT) votando no domingo (06)

José Sarto: O prefeito que quebrou a tradição ou foi quebrado por ela?

José Sarto, o prefeito que quebrou a tradição de reeleições em Fortaleza, entra para a história como o primeiro a não conseguir um segundo mandato desde 1997. Com apenas 11,75% dos votos válidos em 2024, sua derrota levanta questões sobre sua gestão. Abandonado por aliados e enfrentando forte oposição, Sarto delegou decisões a um assessor, gerando descontentamento. O que levou à sua queda? Descubra os detalhes dessa reviravolta política e o futuro de Sarto na política cearense.

Leia mais »
Chácara Flora, situada no bairro Benfica.

Prefeitura de Fortaleza e construtora são condenadas pela Justiça por demolição ilegal

A demolição ilegal da Chácara Flora em Fortaleza resultou em uma condenação histórica para a Prefeitura e uma construtora, com indenizações superiores a R$ 3 milhões. Construído em 1898, esse imóvel era um importante patrimônio cultural, e sua destruição representa uma significativa perda para a cidade. A Justiça Estadual responsabilizou a construtora e três servidores públicos. Descubra os detalhes dessa decisão e a atuação do Ministério Público do Ceará na proteção do patrimônio cultural.

Leia mais »