A Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor) participou nesta semana do Roadshow da Brazilian Travel Market (BTM) 2022, nas cidades de Porto e Lisboa, em Portugal. O evento teve como objetivo promover a Brazil Travel Market 2022, feira que será realizada em Fortaleza, em outubro deste ano. A Setfor marca presença também na 33ª edição da Bolsa Turismo de Lisboa – BTL. A feira, que acontece até 20 de março, é considerada o maior evento de turismo em Portugal. Nos dois eventos, o secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, apresentou os atrativos e a infraestrutura da capital cearense para os participantes e destacou o potencial de Fortaleza para o turismo náutico.
BTM Fortaleza
A 11ª edição da feira BTM, que será realizada nos dias 20 e 21 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), tem como público-alvo agentes de viagens e operadores de turismo, com foco no mercado “business-to-business” B2B. A Setfor participou com estande próprio na última edição, também no CEC, em outubro do ano passado. Junto com a 48ª ABAV Expo & Collab e o 51° Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, a feira marcou a retomada do turismo de eventos na capital cearense.
Impacto
De acordo com a pesquisa do Observatório do Turismo de Fortaleza, vinculado à Setfor, a 10ª Brazil Travel Market representou um impacto econômico da ordem de R$ 3,03 milhões na economia de Fortaleza. O gasto médio de cada turista durante os dois dias de evento foi de R$ 2.285,75.