Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Amado Batista, de cantor a um dos maiores pecuaristas do Brasil

Amado Batista
(Imagem: reprodução/Amado Batista)

Amado Batista, nasceu em Catalão, em Goiás e é um dos maiores cantores românticos. Além disso, ele é uma das personalidades mais influentes no cenário agropecuário brasileiro. Com uma carreira musical de 48 anos, Amado Batista não apenas conquistou os corações do público com suas canções, mas também acumulou uma impressionante fortuna, solidificando-se como um dos maiores fazendeiros do Brasil.

Criado em um ambiente rural ao lado de nove irmãos, Amado enfrentou desde cedo as dificuldades do trabalho árduo na roça. A infância simples no interior de Goiás moldou o caráter e a visão descomplicada da vida, valores que ele carrega até os dias de hoje.

Apesar do sucesso na música, o cantor nunca abandonou as raízes. A paixão pelo campo o levou a investir em fazendas e gado, consolidando a posição como um ícone da pecuária nacional.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Amado Batista é conhecido não apenas pela música, mas também pelo gosto por luxo. Com uma coleção impressionante de carros de luxo e jatos particulares, o cantor desfruta do conforto que sua fortuna pode proporcionar.

Entretanto, apesar da riqueza e fama, ele mantém uma simplicidade característica, reflexo das origens humildes. A vida rural é marcada por momentos de tranquilidade nas propriedades, longe dos holofotes da fama.

Propriedades

Entre as propriedades de Amado Batista destacam-se duas mansões luxuosas, uma em Goiânia e outra nos arredores de São Paulo. Avaliadas em milhões de reais, essas residências são verdadeiros símbolos do sucesso e bom gosto.

Além das mansões, o cantor é proprietário de extensas fazendas, como as renomadas Sol Vermelho e Buritisal em Cocalinhos, Mato Grosso. Com uma área total de 35 mil hectares, essas propriedades não apenas abrigam milhares de cabeças de gado, mas também oferecem uma infraestrutura sofisticada, incluindo pistas de pouso, campos de lazer e sedes luxuosas.

Venda histórica

Em 2022, Amado Batista decidiu colocar à venda suas terras em Cocalinhos por um valor impressionante de R$ 350 milhões. A transação marcou um novo capítulo na trajetória do cantor e empresário, evidenciando o impacto no mercado agropecuário brasileiro.

Além das propriedades em Mato Grosso, ele possui terras em Goiás, onde mantém um rebanho de mais de 10 mil cabeças de gado. Então, entre essas propriedades destaca-se o Sítio Esperança, um refúgio simples e tranquilo frequentado pelo cantor em seus momentos de descanso. Com uma área de 100 hectares, o sítio oferece uma visão deslumbrante da natureza, refletindo a paixão de Amado pelos cavalos e pela vida rural.

Amado Batista é mais do que um ícone da música brasileira; ele é uma inspiração para muitos que buscam alcançar o sucesso através do trabalho árduo e da dedicação aos sonhos. A jornada, marcada por altos e baixos, é um testemunho do poder transformador da determinação e da perseverança. Enquanto isso, na música, ele continua encantando multidões. Por fim, o legado no mundo agropecuário permanece como um exemplo de excelência e visão empreendedora.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado