No primeiro trimestre, a Alphabet, holding do Google, relatou um lucro líquido de US$ 6,8 bilhões (equivalente a US$ 9,87 por ação), marcando um crescimento de 2,7% em comparação com os US$ 6,6 bilhões (ou US$ 9,50 por ação) documentados no mesmo trimestre do ano anterior.
A companhia viu um aumento expressivo de 20,7% no lucro operacional, alcançando US$ 8 bilhões. Simultaneamente, a receita teve uma elevação de 13,2%, atingindo um total de US$ 41,1 bilhões. Durante este trimestre, a receita gerada através de publicidade, uma área majoritária e em crescimento para a empresa, aumentou 10,4%, chegando a US$ 33,7 bilhões. Os rendimentos provenientes do Google Search, uma ferramenta que facilita aos proprietários de sites monitorar o status de indexação e maximizar a visibilidade das páginas, cresceram 8,6%, somando US$ 24,5 bilhões. Além disso, a receita gerada através da publicidade no YouTube apresentou uma evolução, passando de US$ 3 bilhões para US$ 4 bilhões. Notavelmente, o segmento de serviços de computação em nuvem da empresa observou um crescimento robusto de 52%, totalizando US$ 2,8 bilhões.