Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Aplicativo iti alcança 6 milhões de usuários e Itaú projeta 15 milhões de clientes até o final do ano

Os anos de 2020 e 2021 registraram os dois maiores repasses da história do Fundo, criado em 2000.
Os anos de 2020 e 2021 registraram os dois maiores repasses da história do Fundo, criado em 2000.

O Itaú Unibanco criou, em maio de 2019, o aplicativo “iti”, a plataforma do banco que dispensa a necessidade de uma conta bancária e usa tecnologias como QR Code. O aplicativo ganhou força em dezembro de 2020, quando o banco passou a oferecer o cartão de crédito sem anuidade, assim como outros bancos online fazem. Em. cinco meses, o número de clientes que utilizam o aplicativo passou de 3 para 6 milhões.

Atualmente, o iti traz para os usuários a conta digital gratuita, conta pagamento, saques digitais no Banco 24Horas, recargas de celular, cartão de crédito e PIX, sendo que 70% dos clientes já têm suas chaves do sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central cadastradas na plataforma. Dentro desse universo, 70% dos usuários têm entre 18 e 35 anos e 84% não têm conta ativa ou qualquer relacionamento com o Itaú Unibanco.

O Iti é uma conta digital do Itaú destinada aos usuários que não pretendem criar uma conta corrente na versão física do banco. O Iti chega se tornou um concorrente para os bancos digitais, permitindo que seus usuários façam pagamentos, transferências e tenham um cartão de crédito sem anuidade, recurso que não está disponível nas contas comuns.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

O atual presidente do Itaú Unibanco, Milton Maluhy Filho, comenta que, após a conquista dos 6 milhões de clientes, a meta do banco é atingir 15 milhões de novos usuários do aplicativo. “Durante um bom período, nós ficamos absolutamente focados internamente para fazer todas as correções, adaptações e mudanças na estratégia do iti. Nossa meta é chegar a 15 milhões de clientes até o fim de 2021”.

Avaliado em R$ 257,8 bilhões, o Itaú Unibanco apurou um lucro líquido de R$ 6,4 bilhões no primeiro trimestre deste ano, um crescimento de 63,6%, em relação ao último levantamento.

Já as receitas de prestação de serviços avançaram 0,5%, para R$ 9,5 bilhões. Entre janeiro e março, a carteira de crédito do banco somou R$ 906,4 bilhões, alta de 15% sobre igual período de 2020 e de 4,2% na comparação com o quarto trimestre do ano passado.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado